Notícia

Rapidinhas da noite

PT

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) ligou para o presidente do PT Augusto Lobato convidando o partido para comparecer ao lançamento de sua pré-candidatura ao Senado no próximo sábado (16).

Lobato agradeceu o convite, mas recusou solenemente, enumerando uma série de motivos para nenhum petista se fazer presente. Após ser rejeitada pelo presidente, a deputada apelou para o governador Flávio Dino que aconselhou Gama a esquecer o PT, destacando que o partido já tem um pré-candidato à Câmara Alta.

Boicote?

E por falar em rejeição, DEM, PP e PSB devem acompanhar o PT e tem tudo para não comparecer ao lançamento da pré-candidatura de Eliziane ao Senado. A deputada não é a preferência dos partidos, apesar de contar com apoio do governador. Flavio Dino deve definir por Gama até por falta de opção.

Preferência

Quando o assunto é preferência, o governador não esconde de ninguém sua empolgação com o crescimento da candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado. Em várias oportunidades, o destaque fica para o pedetista; quando possível, o apoio para Eliziane também é pedido.

Aliança na Baixada

O governador Flavio Dino foi o principal responsável pela aproximação entre o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio e o presidente da Assembleia Othelino Neto. Os dois estavam afastados desde as eleições municipais. Após ouvir as queixas de ambos, Dino propôs o pacto de paz e apaziguou a relação.

Articuladores

O líder da minoria na Câmara Federal, Weverton Rocha, o vice-presidente da Casa Legislativa, Andre Fufuca e o presidente do DEM, Juscelino Filho, são os principais articuladores da aproximação do presidenciável Ciro Gomes (PDT) com PP e DEM. Rocha, inclusive, é constantemente cotado para a Esplanada dos Ministérios caso Ciro chegue ao Palácio do Planalto.

Desistências

Após as deputas Nina Melo e Graça Paz desistirem de tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa, o deputado Max Barros também desistiu de sua candidatura. Nina vai abdicar da reeleição em favor do seu pai o ex-deputado Arnaldo Melo, Graça em favor do filho Guilherme Paz e Max em favor do colega de parlamento Fábio Braga.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.