Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Temer supera Sarney e é o presidente mais impopular da história

Desde que “tomou” a presidência da República em 2016, com o apoio do oligarca José Sarney, Michel Temer (MDB) vem batendo recordes negativos.

De acordo com o Datafolha, o atual presidente conseguiu o feito de superar até o seu mentor intelectual José Sarney como o presidente mais impopular da história do Brasil.

Um feito e tanto! Já que o governo de Sarney ficou marcado pela hiperinflação, pela corrupção desenfreada e pela falta de produtos nos supermercados. A taxa de rejeição do oligarca foi a mesma de Fernando Collor que, em maio de 1992, alcançou 68%.

Outro fato que a Pesquisa revela, é que a única coisa que Temer transfere é rejeição e 82% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo. No Nordeste a coisa fica ainda mais feia, o presidente é rejeitado por 87% da população.

Isso mostra que quem tiver o apoio do “impopular” só vai perder voto. José Sarney, que de besta não tem nada, sabe muito bem disso e já tratou de começar a afastar a filha Roseana da caatinga de Temer.

A oligarquia tem tanta vergonha o presidente que chegou a ameaçar e processar blogueiros e jornalistas que compartilharam imagens de Temer com membros da família Sarney.

Ao mesmo tempo que José Sarney precisa do presidente pensando nos recursos federais que devem “bancar” a campanha de Roseana ao governo, ele quer distância da figura e da imagem de Michel Temer. Uma contradição e tanto!