Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Executiva do PT confirma Gleisi e descarta aliança com o MDB

Parece que o PT do Maranhão “tomou” rumo e vai se livrar de vez do MDB da oligarquia Sarney. A executiva nacional do partido aprovou no final de semana uma resolução que aponta para alianças com o PSB e PCdoB.

Tudo isso dentro da perspectiva de uma candidatura de Lula à presidência da República. O documento afirma que “uma aliança garantiria o posto de vice na chapa petista para um nome indicado”.

A situação dos sarnopetistas (filiados ao PT viúvas da oligarquia Sarney) se complicou muito e a aliança com o PCdoB de Flávio Dino está cada vez mais próxima.

A Executiva do PT também declarou que a sigla “deve construir palanques estaduais com partidos de centroesquerda, preferencialmente com PSB, PCdoB e outros partidos que apoiem Lula”.

A posição da executiva corrobora com as declarações da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, que na semana passada, em entrevista ao programa “Ponto Continuando”, da rádio Mais FM, afirmou que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão vai com Flávio Dino.

Para a tristeza e desespero dos sarnopetistas!

5 Comnetários

  1. “A Executiva do PT também declarou que a sigla “deve construir palanques estaduais com partidos de centro-esquerda, preferencialmente com PSB, PCdoB e outros partidos que apoiem Lula”.” Então, como fica os partidos de direita, centro-direita, que não apoiam o Lula e que estão na coligação do governador Flávio Dino como o DEM, PP, PR, PTB, PPS, PRB? Eles serão avalizados pela executiva do PT em detrimento do próprio PT? Pois o PT perde a vaga na chapa majoritária: Vaga de senador perde para Eliziane Gama do PPS que votou contra Dilma e Lula. Perde a vaga de vice para Carlos Brandão do PRB, que antes era do PSBD, partidos que votaram contra Dilma e Lula e a favor de Michel Temer. E o PDT de Ciro vai com DEM e PP contra o PT e PCdoB? Ainda tem muita água pra rolar pro debaixo da ponte até as convenções.

  2. No Maranhão, provavelmente, não haverá segundo turno e Flávio deverá consolidar seu segundo mandato.
    Já no cenário nacional, caso Lula não dispute, teremos segundo turno. Mas uma certeza, caso tenhamos segundo turno, o(a) candidato(a) que Lula apoiar será vitorioso (a) .

  3. DEPOIS de 50 anos de IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO—sarneys bilionários—rose engana 4 gestões de escândalos e desvios bilionários—somente na última gestão ROSE + MURAD segundo a PF – POLICIA FEDERAL – sumiu- com UM BILHÃO da saúde—com UM BILHÃO que sumiu, ninguém sabe, ninguém viu ….quantos maranhenses pobres e sem recursos poderiam ter salvado, melhorado de saúde , quantos maranhenses pobres e CANCEROSOS poderiam ter sido curado ou pelo menos ALIVIADO SUAS DORES …..?????? e depois de 50 anos de chibata SARNEYS ainda ter maranhenses que defendem esses ==abutres===carniceiros ==== é horripilante, é nojento, é repugnante , é simplesmente INACEITÁVEL . VAMOS TODOS NÓS , MARANHENSES DO BEM, MARANHENSES DECENTES, REELEGER O COMPETENTE E ADMIRADO GOVERNADOR —FLÁVIO DINO —-VAMOS DEFENDER NOSSO SOFRIDO MARANHÃO DO ATAQUE DAS TREVAS, DO ATAQUE DOS RATÕES E RATAZANA…..

  4. Esses partidos de esquerda estão mais perdidos que cego em tiroteio, estão contando com o milagre de Lula ser solto antes das eleições. Isso só acontecerá se a justiça brasileira for corrupta e parcial, aí nesse caso o mundo deve acabar o mais rápido possível antes que ocorra coisa pior . Espero que somente se eleja nas eleições deste ano apenas quem for compromissado com a população e seja ficha limpa. Espero que essa eleição seja menos danosa e corrupta que a de 2014.

  5. O estado do Maranhão não tem dono e muito menos compromisso com a direita ou esquerda da mercenária política. Incrível que somente agora os politicos estão visitando os interiores do estado e fazendo as ditas reuniões com umas tal de lideranças que não representa ninguém. Essa eleição vai vai ter muito político que vai quebrar a cara achando que vai ganhar, e não vai chegar nem na suplência. Espero que haja renovação de 100%, é saída para o país sair dessa crise endêmica.

Comments are closed.