Notícia

Rogério Cafeteira e Diego Galdino desmontam ataques da oposição e da mídia sarneyzista

Asseclas da oligarquia reclamavam, injustamente, desde a divulgação da programação com artistas nacionais do “São João de Todos” 2018 de uma possível ausência de alguns artistas maranhenses nas brincadeiras.

Só que a temporada oficial das festas juninas terá 17 dias entre 15 de junho e 1º de julho com um total de 512 atrações maranhenses contempladas na programação.

São 169 grupos de bumba meu boi (16 zabumba, 34 matraca, 38 baixada, 74 orquestra e 7 costa de mão), 72 grupos de tambor de crioula, 22 grupos de forró, 120 danças regionais, 10 danças tradicionais, 13 danças boiadeiro, 40 danças portuguesas, 21 grupos de cacuriá, 14 quadrilhas tradicionais, 22 quadrilhas estilizadas, 21 grupos alternativos e 80 shows.

Sobre a participação dos cantores maranhenses, Mano Borges, Betto Pereira e Carlinhos Veloz, nas brincadeiras de 2018, o secretário de estado da Cultura Diego Galdino e o líder do governo na Assembleia Rogério Cafeteira confirmaram a inclusão deles na programação oficial.

O posicionamento altivo de Galdino desmontou todos os argumentos vazios da oposição e da mídia sarneyzista que estavam abusando dos ataques covardes ao secretário. A iniciativa mostrou como o governo do estado está sempre atento e disposto a fazer as alterações necessárias.

A festança junina já começou com as prévias que começaram no dia 1º de junho, estão acontecendo no Centro Histórico, todas as sextas-feiras, no Canto da Cultura. E aos domingos, o Pré São João também conta com programação especial no Parquinho da Litorânea.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.