Notícia

“Nós já manifestamos a nossa vontade e o PT do Maranhão vai com Flávio Dino”, afirma Gleisi Hoffman

Em entrevista ao programa “Ponto Continuando”, da rádio Mais FM, na noite desta quarta-feira (06), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman acabou com as dúvidas que ainda pairavam sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2018.

Gleisi foi enfática e assegurou que o PT já decidiu, inclusive com o aval da executiva nacional, e vai marchar com Flávio Dino em outubro. A presidente teceu elogios ao governador, reconhecendo sua importância na defesa do estado democrático de direito e seu sucesso de gestão.

Sobre a possibilidade de reedição de uma aliança com o MDB da oligarquia Sarney, Gleisi descartou totalmente essa tese, reafirmando que o PT tem uma deliberação avalizada pelo diretório nacional de seguir com Dino em 2018.

Quando perguntada sobre a montagem da chapa majoritária de Flávio Dino e a possibilidade do PT compor com uma vaga ao Senado ou de vice-governador, a presidente disse que política se faz com diálogo e que tanto ela quanto os dirigentes estaduais estão conversando com o governador e com a direção nacional do PCdoB sobre a questão.

Sobre a indicação de Marcio Jardim ao Senado, Gleisi disse que a candidatura dele tem ganhado força e volume. “Marcio Jardim é um grande militante e tem feito um trabalho político relevante. Uma pessoa que tem referência e nós gostaríamos muito que ele pudesse integrar a chapa majoritária pela importância que tem o PT e o presidente Lula”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.