Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

PT quer vaga ao Senado na chapa de Flávio Dino

O governador Flávio Dino reuniu, em abril, os 14 partidos que formam apoiam sua reeleição em outubro de 2018. Na oportunidade, Dino também apresentou sua preferência para a chapa majoritária.

No mundo ideal do governador, Carlos Brandão (PRB) continuaria sendo o vice, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) seriam os candidatos ao Senado.

O PT compõe o governo Dino e tem tudo para compor com o PCdoB neste ano, contudo, a sigla exige participação na chapa majoritária. O alvo dos petistas é o Senado e o nome apresentado, inclusive pela presidente nacional Gleisi Hoffman, é o do ex-secretário de estado de Esportes Márcio Jardim.

Muitos petistas estão incomodados com o fato do governador ter anunciado sua preferência sem ter composto com o PT ou, no mínimo, ter revelado o papel de cada partido nas suplências.

Jardim utilizou as redes socais para garantir que o PT vai apoiar à reeleição de Dino, mas lembrou que a sigla ainda terá seu Encontro de Tática Eleitoral em julho.

5 Comnetários

  1. Um sujeito sem nenhuma moral pessoal, que não teve voto nem para se eleger vereador, chantageando um governador que lhe deu o cargo de secretário. Francamente !!!!!!!!! Por isso que o PT está nessa situação, pôs a perder a grande chance da esquerda e continua piorando as coisas.

  2. É brincadeira!!! Pq não exigiu isso em 2010 qdo tivemos que suportar Lobão e João Alberto que nunca trouxeram nada pro Maranhão. O PT deveria pedir desculpa pra classe média do Maranhão que por anos deu apoio significante. Márcio Jardim não atrapalha que a tua imposição, por conta de tempo de TV, não vai dá em nada nesta altura do campeonato.

  3. É brincadeira!!! Pq não exigiu isso em 2010 qdo tivemos que suportar Lobão e João Alberto que nunca trouxeram nada pro Maranhão. O PT deveria pedir desculpa pra classe média do Maranhão que por anos deu apoio significante. Márcio Jardim não atrapalha que a tua imposição, por conta de tempo de TV, não vai dá em nada nesta altura do campeonato.

  4. Marcio merece essa vaga de candidato a senador no lugar de Eliziane, pois assim ela votou, ” contra a corrupção que ficou cristalizada nos governos do PT voto sim”.

  5. Acho justo que o PT tenha a segunda vaga na chapa majoritária e que faça uma discussão interna para indicar um candidato para esta vaga. E numa escala de prioridades, vejo que o PT agrega mais do que o PPS.

Comments are closed.