Notícia

São João de Todos terá atrações nacionais; prévias começam hoje na Praia Grande

O São João do Maranhão em 2018 promete ser inesquecível, com uma programação variada e com a descentralização das festividades a ideia é fazer todo mundo cair na festança.

O “São João de Todos” começa oficialmente no dia 15 de junho, no circuito oficial formado pelos arraiais da praça Nauro Machado, praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira.

O grande homenageado em 2018 vai ser sotaque de Bumba-meu-boi “Costa de Mão”. A ideia é valorizar os grupos que têm um estilo único, conhecido pela batida do pandeiro que é feita com as costas das mãos.

Serão seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de Bumba Meu Boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 1º de julho.

Entre as atrações nacionais confirmadas no Arraial do Ipem teremos no dia 17/06 Jorge de Altinho, no dia 28/06 Agnaldo Timóteo e no dia 1º de julho Flávio José.

Na Praça Maria Aragão teremos dia 16/06 Alceu Valença e Nando Cordel, no dia 20/06 Forró Sacode, no dia 28/06 Fagner e no dia 01/07 Pinduca.

Os arraiais de bairros levarão alegria e tradição para o João Paulo, Bairro de Fátima, João de Deus, Liberdade, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel, Largo Santo Antônio (no período de 23 a 30 de junho), e Cohajap (de 1º a 13 de junho).

Os festejos de prévias do São João já começam nesta sexta-feira (01). O público pode conferir no canto da cultura, no cruzamento das ruas Portugal e da Estrela, na Praia Grande, a apresentação do Boi Pirilampo, a partir das 18h.

Aos domingos, as prévias também contam com programação especial no Parquinho da Litorânea, no mesmo horário.

Veja a programação nacional:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.