Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Porque o Maranhão não apareceu no Profissão Repórter sobre evasão escolar

Dois milhões e meio de crianças e adolescentes estão fora da escola no Brasil. Essa realidade foi tema do programa Profissão Repórter (TV Globo), que na edição desta quarta-feira (23) abordou o crescimento da evasão escolar no país.

A equipe do jornalista Caco Barcelos mostrou como o abandono escolar tem relação direta com o aumento da criminalidade e com a falta de investimentos públicos no setor da Educação. O Maranhão não foi abordado na reportagem.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicam porque o estado não foi citado no programa. Antes lembrado pelos piores indicadores educacionais do país, em 2017 o Maranhão alcançou a menor taxa de abandono dos últimos dez anos, segundo o Inep.

Em 2010, a taxa de abandono escolar era alarmante, de 15,8%. No ano passado esse número caiu para 6,4%.

Apesar do esforço do governo Flávio Dino (PCdoB), aliados do clã Sarney infelizmente criticam o governador por acreditarem que investimentos em Educação não são estruturantes. Uma pena.

6 Comnetários

  1. COM NOSSOS VOTOS em ficha limpa — em FLÁVIO DINO ===competente e eficiente governador—em 3 anos 4 meses 25 dias fez em obras e projetos o que a ROSE ENGANA NÃO FEZ EM 4 GESTÕES -( uma no tapetão contra o DR JACKSON LAGO) — AVANTE MARANHÃO LIBERTO DOS SARNAS— AVANTE MARANHÃO LIBERTO DA ENGANAÇÃO —-ENGANA/ENGANA—–COM NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA—–NOVO MARANHÃO NOSSO MARANHÃO … ( não mais maranhão propriedade dos sarnas) NOSSO MARANHÃO LIBERTO DE OLIGARQUIA —

  2. O investimento em educação, a longo prazo, transforma a sociedade. E essa transformação assusta a casa grande.

  3. Que coisa chata, tu fazes mais propaganda do Sarney do que o próprio Sarney, estou começando a achar q tu és Sarneyzista! Toda as tuas matérias tu insiste em lembrar dos Saneys. Qual o teu time mesmo jogador ?

  4. Menos, Leandro, menos. A taxa é muito alta no Maranhão sim, sou professor da rede pública e a cada dia vejo o desencantamento dos alunos com a educação, em todos os turnos, principalmente à noite. Não é Flávio Dino que promoveu grandes mudanças, visto que as escolas continuam com mesma péssima infraestrutura e nada atrativas.

Comments are closed.