Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Declaração de César Pires mostra como a oligarquia é cruel e sente saudades das escolas de taipa

A sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22) foi marcada por dois fatos curiosos.

Se por um lado o deputado Bira do Pindaré (PSB) detonou o deputado Edilázio Júnior (PV) revelando que suas eleições se sustentam na “caneta da Juíza”, o deputado César Pires (PV) disparou uma pérola estarrecedora.

O ex-reitor da UEMA e ex-secretário de Educação no governo Roseana disse com todas as letras que “falar em reforma de escola como avanço é mediocridade interpretativa”.

O absurdo de César Pires foi proferido justamente quando Bira do Pindaré e Marco Aurélio (PCdoB) destacavam os avanços do programa “Escola Digna” que requalificou e deu dignidade a centenas de escolas que antes eram de taipa.

A frase de Cesar simboliza como a oligarquia sempre tratou a educação do Maranhão, com total desprezo. Esse comportamento mesquinho e cruel também foi marca de um discurso da deputada Andrea Murad (PRP) em sessões anteriores.

A filha do chefe da Organização Criminosa acusada pela Polícia Federal de desviar mais de R$ 1 Bilhão dos cofres da Saúde do Maranhão, também fez pouco caso do programa que vem revolucionado a Educação do estado, inclusive com reconhecimento nacional da revista “Nova Escola”, como o blog já destacou.

É triste ter a constatação de que a oligarquia sente saudades do tempo em que o Maranhão era vergonha nacional por ter escolas de taipa com crianças e professores se protegendo da chuva dentro da sala de aula.

3 Comnetários

  1. essa OLIGARQUIA SARNEY e essa ROSE ENGANA em 50 anos de império sarney do Maranhão e 4 gestões da ROSE ENGANA —-saíram BILIONÁRIOS na maior cara de pau e deixaram para trás o Maranhão com os piores indicadores sociais do Brasil —CABE A NÓS, MARANHENSES DO BEM defender nosso Maranhão do ataque da ratazana e ratões de milhões /bilhões do cofre público —–a RESPONSABILIDADE É NOSSA —botar os ratões e a RATAZANA PARA CORRER —para bem longe do Maranhão quem sabe para ……MIAMI ???? A responsabilidade é nossa cidadãos do bem com nojo e vergonha desse passado horripilante de oligarquia e rose engana—–VAMOS REELEGER O EFICIENTE E COMPETENTE GOVERNADOR ==FLÁVIO DINO —com 90% dos votos e adeus ratões—adeus ratazana — adeus ladrões—adeus ladronas do cofre público —adeus para sempre……adeus.

  2. É IMPORTANTE ACABAR COM AS SALAS DE TAIPAS QUE SÃO USADAS PARA “MINISTRAR” AULAS PARA AS CRIANÇAS. A GRANDE MAIORIA SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS, POR ISSO, ELAS, INFELIZMENTE, CONTINUAM A EXISTIR MARANHÃO AFORA. ESSAS SALAS ESTÃO LOCALIZADAS QUASE EM SUA TOTALIDADE NOS POVOADOS DA ZONA RURAL DO INTERIOR DO MARANHÃO, QUE CONVIVE COM A FALTA DE TRANSPORTES, DE MERENDA, DE PROFESSORES QUALIFICADOS, DE MATERIAL DIDÁTICO E OUTRAS COISAS MAIS. NO GERAL, A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO CONTINUA A MESMA DO TEMPO DE GASTÃO VIERA, DE PEDRO FERNANDES (NEO-COMUNISTAS), SEM NENHUMA NOVIDADE PEDAGÓGICA, ONDE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SÓ SE PREOCUPA COM OS DADOS ESTATÍSTICOS DO IDEB, SEM LEVAR EM CONTA A QUALIDADE DO ENSINO E O APRENDIZADO DOS ALUNOS. OS PROFESSORES CONTINUAM SENDO CONTRATADOS SEGUNDOS CRITÉRIOS POLÍTICOS E QUE ACUMULAM CONTRATOS, E DEVIDO A CARGA HORÁRIA CHEIA POR VÁRIOS OUTROS MOTIVOS, REPASSA PARA OUTROS PROFESSORES. OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, VIGILANTES E DE SERVIÇOS GERAIS NÃO SÃO VALORIZADOS E NÃO TEVE NENHUMA REPOSIÇÃO SALARIAL NESSES 3 ANOS E MEIO. ENTÃO, SEM TER RESOLVIDO ESSES PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO, QUERER FAZER CRER QUE HÁ UMA “REVOLUÇÃO” NA EDUCAÇÃO APENAS POR TER O PROJETO “ESCOLA DIGNA” – CONSTRUÇÃO DE SALAS E REFORMAS DE ESCOLAS – REALMEMTE É MUITA MEDIOCRIDADE OU MESMO MÁ FÉ.

Comments are closed.