Notícia

Sarney usa morte de Cafeteira para se auto elogiar

O ex-presidente José Sarney (MDB) não perde a velha mania de se promover nas custas dos outros. O oligarca não cansa de mentir e dessa vez tripudiou até da morte do ex-senador Epitácio Cafeteira.

No texto publicado em seu blog, o oligarca mente ao afirmar que se afastou do mandato na Câmara Federal para que Cafeteira, então primeiro suplente da chapa, assumisse o mandato e apresentasse a emenda constitucional dando autonomia a São Luís para eleger o seu prefeito. Quem se afastou foi o deputado Pedro Braga.

Outra mentira de Sarney é sobre sua admiração e respeito a Cafeteira. Em 1965, Cafeteira foi eleito prefeito de São Luís ingressando no MDB após a imposição do bipartidarismo pelos militares.

Sarney não gostou nenhum pouco da ascensão de um concorrente e mandou um telegrama para o então presidente Castelo Branco dizendo que o prefeito de são Luís era comunista e deveria ser cassado.

Quanto a eleição para governador em 1986, a vitória de Cafeteira passou por uma articulação de Tancredo Neves e do PMDB nacional e não de José Sarney como o oligarca teve o cinismo de afirmar no texto.

Resumindo, com o pretexto de fazer uma ode a vida de Cafeteira, José Sarney mente descaradamente para se auto elogiar. O texto do oligarca chega a ser doentio e mostra simplesmente Sarney sendo Sarney.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.