Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Sarney usa morte de Cafeteira para se auto elogiar

O ex-presidente José Sarney (MDB) não perde a velha mania de se promover nas custas dos outros. O oligarca não cansa de mentir e dessa vez tripudiou até da morte do ex-senador Epitácio Cafeteira.

No texto publicado em seu blog, o oligarca mente ao afirmar que se afastou do mandato na Câmara Federal para que Cafeteira, então primeiro suplente da chapa, assumisse o mandato e apresentasse a emenda constitucional dando autonomia a São Luís para eleger o seu prefeito. Quem se afastou foi o deputado Pedro Braga.

Outra mentira de Sarney é sobre sua admiração e respeito a Cafeteira. Em 1965, Cafeteira foi eleito prefeito de São Luís ingressando no MDB após a imposição do bipartidarismo pelos militares.

Sarney não gostou nenhum pouco da ascensão de um concorrente e mandou um telegrama para o então presidente Castelo Branco dizendo que o prefeito de são Luís era comunista e deveria ser cassado.

Quanto a eleição para governador em 1986, a vitória de Cafeteira passou por uma articulação de Tancredo Neves e do PMDB nacional e não de José Sarney como o oligarca teve o cinismo de afirmar no texto.

Resumindo, com o pretexto de fazer uma ode a vida de Cafeteira, José Sarney mente descaradamente para se auto elogiar. O texto do oligarca chega a ser doentio e mostra simplesmente Sarney sendo Sarney.

10 Comnetários

  1. carniça fede , nojo, nojeira — será que consegue enganar algum maranhense nos dias de hoje, com internet, celular etc???????? será que ainda encontra bobos, burros para serem enganados pela oligarquia sarney ???????

  2. será que protegidos do –demo- bruxos vivem eternamente ????? cruz credo —-santo DEUS —dá NOJO, NOJO E VERGONHA VER ESSA OLIGARQUIA ETERNAMENTE POVOANDO NOSSAS MENTES , ETERNAMENTE ??????? não , não é possível que DEUS fará essa MALDADE com nós Maranhenses ……….. l===lugar de HONORÁVEIS BANDIDOS É NA………………PRISÃO .

  3. Pelo que lembro Tancredo Neves morreu em 1985, e a exceção em terreiros de macumba e/ou sessões espíritas, fica impossível articular eleição no mundo dos vivos. Então acho que a linha do tempo não fecha quando diz que “a eleição para governador em 1986, a vitória de Cafeteira passou por uma articulação de Tancredo Neves…”.

  4. Pensa que todo mundo é besta… quem conhece a história política maranhense e as artimanhas desse grupo, não se engana!

  5. A menos que esteja enganado Tancredo Neves morreu em 1985, e se fez alguma articulação política depois disso foi via Terreiros de macumba ou Centro Espíritas País a fora.

  6. Esse Sarney é uma doença feia que nos maranhenses vamos enterrar de vez em outubro relegendo Flávio dino no primeiro para o bem de todos nós maranhenses

  7. Esse Sarney maltido doença feia vai ser enterrado de vez em outubro nós maranhenses vamos releger Flávio Dino no primeiro turno para o bem de nós todos maranhenses

Comments are closed.