Notícia

Governo Temer/Sarney bate mais um recorde negativo: falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros, aponta IBGE

O Brasil está indo de mal a pior com o governo Michel Temer, que tem como maior conselheiro o oligarca José Sarney. A união dos dois piores presidente da história do país fez o desemprego disparar e, atualmente, falta trabalho para 27,7 milhões de brasileiros, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) trimestral divulgada nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa de subutilização da força de trabalho ficou em 24,7% no 1º trimestre de 2018, a maior da série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012. O contingente de subutilizados também é o maior já registrado pela pesquisa. No 4º trimestre de 2017, a taxa de subutilização da força de trabalho tinha ficado em 23,6%, reunindo 26,4 milhões de pessoas. Já a taxa média anual para 2017 ficou em 23,8%.

A taxa de desemprego subiu para 13,1% no 1º trimestre, atingindo cerca de 13,7 milhões de brasileiros, segundo já havia sido divulgado anteriormente pelo IBGE. Na comparação com o 4º trimestre do ano passado, 16 das 27 unidades da federação registraram aumento da taxa de desemprego. Nenhum estado teve queda.

Para um presidente que prometeu salvar os 13 milhões de desempregados brasileiros, os números só comprovam o quanto que a dupla Michel Temer e José Sarney tem feito mal para o Brasil. Infelizmente, todos os estados estão sentindo na pele a crise econômica sem fim do país no pós-golpe.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.