Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Fernando Sarney aparece em lista de clientes de doleiro perseguido pela Interpol

O “Jornal do Brasil” publicou uma matéria em sua edição online desta sexta-feira (18) revelando a inclusão do nome do presidente do Sistema Mirante de Comunicação, Fernando Sarney, em uma lista que está sendo investigada pela Operação “Cambio, desligo”, deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro em 3 de maio.

A tensão aumentou, nesta quinta-feira (17), para o herdeiro da oligarquia Sarney, para os outros 429 clientes do banco Evergreen (EVG), de propriedade do doleiro Dario Messer no paraíso fiscal de Antígua e Barbuda e para outros 300 da lista da Polícia Federal.

De acordo com informações do Jornal, Dario Messer foi incluído no alerta vermelho da Interpol e suas chances de fuga se estreitaram.

O MPF quer identificar quais clientes do banco têm relação com casos de corrupção, quais sonegaram recursos e, ainda, aqueles que mantinham valores fora do país de forma regular, mesmo depois.

Messer é acusado de usar mais de 3 mil empresas de fachada em 52 países para lavar dinheiro de atividades ilegais. Em sua lista de clientes, além de Fernando Sarney, aparecem um senador brasileiro e um paraguaio, dois deputados federais cariocas, rabinos, o empresário Gonçalo Borges Torrealba, do grupo Libra, massagistas, meio time de ex-jogadores de futebol, o agente de jogadores Eduardo Uram e até motoboys.

5 Comnetários

  1. a LAVA JATO apertando o torniquete nesses ladrões e ladronas de dinheiro público eternamente impunes agora depois da prisão do lula e de DIRCEU a porca está torcendo o rabo —PRISÃO A VISTA PARA OS ==HONORÁVEIS BANDIDOS =

  2. Verdade isso? Fernando sujando o nome da família Sarney , Sarney pai 62 anos no poder e nunca se envolveu em bandidagens! Fernando saiu a quem?

  3. Quanto a Lula, sobram provas de seus crimes, porém, os fanáticos adoradores da seita não aceitam que seu “deus” seja condenado.
    Agora, quanto a família Sarney que há mais de 50 anos se apoderou dos cofres do estado, espero ver todos na cadeia e devolvendo tudo que roubaram.
    #AVANTE OPERAÇÃO CAMBIO DESLIGO!

Comments are closed.