Notícia

Parceria entre Prefeitura e Senai certifica 120 alunos ribamarenses

Cerca de 120 alunos, entre jovens e adultos, receberam na tarde desta quarta-feira (16) o certificado de conclusão dos cursos oferecidos por meio de parceria realizada entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).A parceria possibilitou a oferta dos cursos de Pintor Imobiliário, Confeitaria, e Assistente Administrativo, áreas que segundo o prefeito Luis Fernando, além de aquecer a economia local, também gera frentes capacitadas de trabalho e renda.

“São José de Ribamar vive hoje um processo de reconstrução e desenvolvimento, onde a capacitação gera um resgate da dignidade humana, dando ainda a possibilidade de ocupação, ou seja, oportunidades para nossos jovens e adultos no mercado de trabalho”, disse o prefeito, lembrando que em sua última gestão, a economia ribamarense representou cerca de 54% do Produto Interno Bruto (PIB).

Luis Fernando ainda complementou que não existe capacitação sem oferta de educação, anunciando, na oportunidade, a criação da primeira turma de graduação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Ribamar, que já oferece para o próximo vestibular, vagas para o curso superior na área de Administração.

“Sonhamos muito, mas não sonhamos sozinhos. Contamos com parceiros fortes a exemplo do IFMA, que anuncia o primeiro vestibular para o Campus de Ribamar e também o SENAI que, além dos cursos de capacitação, também vai construir uma das maiores escolas profissionalizantes que vai oferecer cerca de mil vagas”, detalhou o prefeito.

Para o diretor regional do SENAI, Marco Antônio Moura, o sucesso da parceria só é possível porque existe uma gestão que provoca ações empreendedoras a exemplo da conclusão de mais três turmas profissionalizantes.

“A administração do Prefeito Luis Fernando é algo notável, e exatamente por essa razão, o Sistema Fiema investe conjuntamente na formação de mão de obra qualificada e com isso também colaboramos para o processo de reconstrução do município. De parabéns também todos os alunos que concluíram esta etapa que, sem dúvida, vai credenciar cada um para o alcance dos seus objetivos”, parabenizou.

Objetivos, que de acordo com Gracinete Pereira, uma das alunas dos cursos já começa a virar realidade. “Estamos dando o primeiro passo para nossa carreira profissional, e além de agradecer ao SENAI pelo conhecimento oferecido, também agradecemos o empenho do prefeito em olhar para todos nós que precisamos ser inseridos no mercado de trabalho”, agradeceu emocionada a aluna do curso de Confeitaria.

Os cursos foram realizados entre os meses de fevereiro e maio deste ano. Cada um contou com cerca de 200 horas de aula nos turnos vespertino e noturno.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Eudes Sampaio, os vereadores Professor Cristiano, Paulo Alencar além do reitor do campus do IFMA (campus de Ribamar) Professor Torreão e o administrador regional da Sede, Giovanni Montinni.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.