Notícia

Roseana será candidata e terá o marqueteiro de Temer

Mesmo a contragosto, tudo leva a crer que a ex-governadora Roseana será mesmo candidata ao governo do Estado. Mais por pressão do pai, José Sarney, do que por vontade própria, ela terá como coordenador da comunicação da sua campanha Elsinho Mouco, o marqueteiro do presidente Michel Temer.

O acordo para que Mouco coordene a campanha de Roseana foi fechado em uma das várias reuniões de Sarney com Temer. O trato faz parte da gratidão que Temer tem pelo oligarca maranhense, um dos responsáveis por ele conseguir completar dois anos à frente da Presidência do Brasil.

Mesmo sendo o presidente mais impopular da história do Brasil, Temer completará seu ciclo e fará de tudo para ajudar Sarney a retomar o controle dos cofres públicos do Maranhão. Para isso, vai destacar Elsinho Mouco para ajudar a oligarquia maranhense a voltar ao poder.

Elsinho Mouco é considerado um dos responsáveis pela baixa popularidade de Temer. Esta semana, ele esteve envolvido em mais uma polêmica envolvendo a comunicação da Presidência.

Foi dele a ideia de criação do mote “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, que tentou recriar o slogan de Juscelino Kubistchek, mas que acabou sendo um tiro no pé, já que a frase remete mais a um retrocesso – verdadeiro, diga-se de passagem – do que evolução na administração de Temer.

Mouco já trabalhou no Maranhão, em 2014, quando coordenou a malfadada candidatura de Edinho Lobão, que sofreu retumbante derrota para Flávio Dino com cerca de 30% a menos nas intenções de votos.

Em 2018, Mouco estará novamente com as oligarquias maranhenses, desta vez junto a Michel Temer por conta da gratidão que ambos tem a José Sarney. E tudo leva a crer que, juntos, sofrerão mais uma derrota para Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.