Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Sarneyzistas usam exemplo de irmão de Flávio Dino que não tem relação nenhuma com capelães para atacar governador

A sanha obsessiva da oligarquia Sarney em atacar os capelães ganhou mais um capítulo esdrúxulo nesta sexta-feira. Usando todas as armas do seu império midiático, José Sarney ordenou que seus jagunços jornalísticos utilizassem um parecer do procurador federal Nicolau Dino – irmão de Flávio Dino – sobre abuso de poder religioso.

Ocorre que o parecer emitido pelo procurador, em que ele defende a inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não tem relação e nem cita Capelanias. O prefeito, neste caso, é acusado pelo Ministério Público Eleitoral por ter utilizado a estrutura da igreja como comitê eleitoral para a captação de votos nas eleições de 2014, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O que a oligarquia Sarney tenta fazer de maneira torpe é transformar uma política pública, voltada para a oferta de conforto e apoio espiritual para militares, em abuso de poder religioso.

A farsa sarneyzista é facilmente desmontada quando a própria Constituição Federal de 1988 prevê expressamente (art. 5º, VII) o direito à prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva.

A tentativa de comparação entre o caso do prefeito Marcelo Crivella e as Capelanias das Forças de Segurança do Maranhão é somente mais uma tentativa desesperada e desqualificada de manchar a imagem das igrejas e o trabalho daqueles que são responsáveis por prestar apoio religioso e assistência espiritual tanto a militares quanto a civis.

10 Comnetários

  1. Lamentável este tipo de apelação feita pela oposição. Isto demonstra total incapacidade e de fazer um debate político propositivo.

  2. Totalmente pertinente tal comparação. Clara e cristalina o abuso do poder econômico e politico do governador nesse caso da nomeação dos capelães e nos demais casos também. Por muito menos cassaram o governador do Tocantins e Amazonas recentemente. Governo corrupto, perseguidor e fascista. Deixem a representação seguir seu caminho natural até chegar ao TSE. Aí, Bingo. Não terá choro nem vela. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Trabalhando com mais perseguições, sucateamento do serviço público e desvios de verbas públicas nas várias secretarias estaduais. Aff.

  3. O SARNEY E UM BANDIDO, E O LUGAR DELE, E DA ROSEANA, E NA CADEIA. ESSA FAMILIA DE LARÁPIOS SAQUEARAM O MARANHÃO DURANTE MAIS DE QUARENTA ANOS. SÃO CRIMINOSOS.

    1. E o atual ocupante do palácio está trilhando caminho idêntico. Para quem dizia que seria a mudança. Mudança para pior. Votei nessa lástima, infelizmente. Chega desse governo perseguidor, corrupto e fascista.

    2. Assino em baixo, Edelson. Parabens pela lucidez das suas palavras que põe o dedo na ferida dessa raça miseravel dos sarneys. Como a vdd dói, tem muito marginal defensor da gangue da oligarquia que não gostou.

  4. o lugar CERTO para todos , todos e todos HONORÁVEIS BANDIDOS —isto é, ladrões, ladronas, ratões , ratazanas de milhões/bilhões de dinheiro público do MARANHÃO e do BRASIL = PRISÃO—–PRISÃO—PRISÃO —-URGENTE —–para ontem.

  5. vamos todos os cristãos nos unir , em orações, e com nossas forças e NOSSOS VOTOS no competente e eficiente governador FLÁVIO DINO , LIBERTAR EM DEFINITIVO E PARA SEMPRE , COM OS PODERES DE DEUS E NOSSOS VOTOS, O MARANHÃO DAS GARRAS DA OLIGARQUIA SARNEY—- SOMENTE COM DEUS E NOSSOS VOTOS VENCEREMOS O MAL, VENCEREMOS AS TREVAS QUE FAZ = trabalhos= dia e noite ( segundo a revista VEJA –) para eleger a comadre do ==bruxo== COM OS PODERES DE DEUS VENCEREMOS O MAL, AS TREVAS —-COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO. -( o libertador do Maranhão das garras dos abutres )

Comments are closed.