Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Paço do Lumiar: Dutra entregará mais títulos de propriedades

Na tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) reuniu-se com Raimundo Lídio, presidente do Iterma (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão), para tratar da entrega de títulos de propriedades para várias comunidades do município, como Vila Nazaré e Carlos Augusto.

O município já entregou 438 títulos para o Instituto. Um evento solene será realizado dia 08 de junho para a concessão desses títulos aos proprietários, que antes eram apenas posseiros de seus terrenos. Os títulos de propriedade servem para aquelas famílias que ocuparam terrenos antigos e agora querem se formalizar.

Outro assunto tratado na reunião, foi a doação de um terreno na Vila Nazaré por meio do Governo do Estado, para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), da qual o dinheiro já está assegurado. Uma parte desse terreno também será usado como compensação ambiental, para que 76 famílias que ocupam uma área verde há 30 anos no maiobão não sejam despejadas pelo Ministério Público.

O prefeito Dutra aproveitou a oportunidade para sugerir ao Iterma que recolha as áreas do Estado que estão desocupadas para fazer um plano de habitação popular para famílias de baixa renda.

Para o prefeito a reunião foi produtiva: “Reunião rápida mas com vários resultados. Na nossa gestão mais de 1000 títulos de propriedades já foram entregues. É uma forma de trazer dignidade para a população luminense”, concluiu.

Os técnicos da prefeitura em parceria com o Iterma vão continuar o trabalho de cadastro com as famílias que moram em ocupações antigas, para que todos (as) aqueles (as) que são apenas posseiros possam tornar-se proprietários de seus terrenos.