Notícia

Enquanto SP não entrega nem uniformes escolares, o MA é destaque nacional na Educação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo divulgou um relatório em que aponta que 95,12% dos municípios paulistas não entregaram os uniformes no início do ano letivo. O tema ganhou repercussão nacional e foi abordado na manhã desta quinta-feira (10) pelo “Bom dia Brasil” da TV Globo.

95,12% dos municípios paulistas não entregaram os uniformes no início do ano letivo; 40,62% dos alunos estão sem uniforme; 56% das escolas não entregaram material escolar mesmo após o início das aulas; 31,11% das escolas não entregaram livros no início do ano letivo.

No Maranhão, a realidade é completamente diferente. A área da Educação é, sem dúvidas, uma das que mais avançaram nos últimos três anos.

À frente do Palácio dos Leões, a gestão comunista de Flávio Dino promoveu uma verdadeira revolução com as inaugurações das Escolas Dignas, dos IEMA´s (inédita rede de educação em tempo integral e profissionalizante com 40 unidades em todas as regiões do Estado), com o pagamento do maior salário do país para professores em início de carreira, criação da UEMASUL, com a programa “Cidadão do Mundo” que dá aos estudantes do ensino público a oportunidade de fazer intercâmbios.

O contraste entre os estados é imenso. São Paulo é a unidade da federação mais rica e o Maranhão historicamente figura entre os piores IDH´s do Brasil.

A diferença fica por conta da gestão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.