Notícia

Jornal de Sarney mente sobre apreensão de veículos e é desmentido por próprio funcionário

No afã de desfazer o benefício concedido pelo governo por meio do decreto que prevê medidas educativas e estabelece prazos para regularização e de veículos, em vez de multa e apreensão, o jornal de José Sarney, O Estado do Maranhão, usa de seu expediente diário: a mentira.

De acordo com o pasquim oligárquico, o número de veículos leiloados após apreensão por IPVA atrasado foi de cerca de 10 mil entre 2017 e 2018. Pura mentira. O próprio editor do jornal de Sarney, o jornalista Março D’eça, em seu blog desmascarou a mentira divulgada pelo periódico, ao publicar que o número se trata sobre o período de 2015 a 2018.

A quantidade de veículos apreendidos no Maranhão desde 2015, aliás, é um dos menores do Brasil se comparado com outros estados. Em 2017, por exemplo, foi a leilão no estado 3.423 veículos. Número muito menor do que estados como Distrito Federal (7 mil), Goiás (21 mil), Rio Grande do Sul (22 mil e 800) e Paraná (28 mil).

Com o decreto assinado ontem, cai por terra mais um discurso falacioso da oposição sarneyzista. É por isso que eles se utilizam do mecanismo da mentira para tentar macular a imagem do governo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.