Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Câmara troca seis por meia dúzia

Após meses de incertezas, idas e vindas e até judicialização enfim temos um novo presidente eleito na Câmara Municipal de São Luís.

O vereador Osmar Filho (PDT) vai comandar o Palácio Simão Estácio da Silveira no biênio 2019-2020.

Na prática, a nova gestão não vai mudar muita coisa. Osmar, assim como Astro de Ogum são aliados de primeira ordem do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior e do governador Flávio Dino.

O processo passou por períodos obscuros com a tentativa de eleger outro nome, mas as arestas foram contornadas e ficou “tudo em casa”.

Um comparativo entre a atual composição da Mesa Diretora e a eleita, a novidade é o “troca-troca” entre Astro e Osmar. Astro era presidente e vira vice, Osmar era o vice e vai virar presidente.

Dos outros nomes que fazem parte da atual composição da Mesa, apenas o vereador Chico Carvalho (PSL) permanece. Chico era 2º vice-presidente e na nova composição será o 1º secretário.

A chapa foi batizada com o nome do ex-vereador “Edmilson Jansen” e tem o atual presidente Astro de Ogum como vice-presidente.

O único voto contrário foi do vereador Estêvão Aragão (PSDB). Honorato Fernandes (PT) não votou, porque está em evento da executiva Nacional do PT em São Paulo.

Confira a chapa eleita

Presidente Osmar Filho

1° vice Astro de Ogum
2° vice Nato Jr
3° vice Josue Pinheiro

1° secretario Chico Carvalho
2° secretario Chaguinhas
3° secretario Beto Castro
4° secretario Concita Pinto
5° secretario Afonso Manoel

6 Comnetários

  1. Não houve eleição, na Câmara Municipal de São Luís, o que houve foi uma composição de interesses, na qual o interesse público foi colocado de lado para prevalecer o interesse corporativo. Esse é o sistema político nacional já está ferido de morte. Enquanto o eleitor não tomar consciência da importância na escolha dos seus representantes políticos, o País vai continuar mergulhado na imoralidade da administração pública, onde os serviços e bens públicos são desviados para a locupletação dos detentores do poder.

  2. Rapaz o impressionante é que em pleno seculo 21 ainda observamos comportamentos desvairados deste tipo. Esses caras acham que enganam quem hein? Isso não pode ser chamado de eleição, será que eles que a câmara municipal pertence a eles? Seus vigaristas não esqueçam que essa casa é do povo e tudo que vocês deveriam fazer aí deveria ser pelo povo de São Luis. Os presidentes que se elegem são todos figurinhas carimbadas, tudo farinha do mesmo saco. É por essas e outras que São Luís não evolui em nada, os cargos politicos são ocupados somente por pessoas anencéfalas. Infelizmente a capital está indo de mal a pior e o pior é que não temos luz no fim do túnel.

  3. É por comportamentos irracionais desse jeito que a capital não evolui e comporta-se como cidade de interior, é por isso que não vemos evolução em prestação de serviços públicos. O que se ver de ano a ano é a deterioração da estrutura da cidade, é o asfalto que está todo remendado e as avenidas transbordando com pequenas chuvas, sistema de transporte público ultrapassado, hospitais sem estrutura e faltando material, segurança pública nos terminais e ruas péssimas, Semáforos caducos e precários, Órgãos públicos com serviços ruins. O Legislativo municipal deveria fiscalizar tudo isso mas o que se ver é que todos os vereadores são aliados do executivo municipal. Eu não pertenço e nem defendo nenhuma ideologia politica, o que falei acima são problemas que observo no dia a dia da população de São Luís. E os politicos passam 4 anos virando as costas para o povo e quando chega a eleição aparecem feitos urubus por carniça.

  4. QUALQUER UM QUE TIVESSE NO PODER FARIA DESSE MESMO JEITO ,FOI ASSIM QUE A FAMÍLIA SARNEY SE MANTEVE CINQUENTA ANOS NO PODER DO ESTADO BENEFICIANDO , E TRAZENDO PRA SE QUEM LHE DESSE CADA VEZ MAIS FORÇA DE CONTINUAR MANDANDO. ATÉ ONTEM A FAMÍLIA SARNEY TINHA O MAIOR GRUPO POLÍTICO DO ESTADO COM A MAIORIA DE MEMBROS EM TODAS AS ESFERAS, NA CÂMARA, NA ASSEMBLÉIA, NO GOVERNO E EM TUDO QUE É LUGAR FOI ASSIM QUE SE MANTIVERAM POR MEIO SÉCULO NO PODER, SE ELES PUDERAM FAZER PORQUE OS ATUAIS NÃO PODEM? PARABÉNS PELA ELEIÇÃO ESTÃO MAIS DO QUE CERTO PARABÉNS MESMO DE VERDADE FOI ÓTIMA ESSA ELEIÇÃO.

Comments are closed.