Notícia

Câmara troca seis por meia dúzia

Após meses de incertezas, idas e vindas e até judicialização enfim temos um novo presidente eleito na Câmara Municipal de São Luís.

O vereador Osmar Filho (PDT) vai comandar o Palácio Simão Estácio da Silveira no biênio 2019-2020.

Na prática, a nova gestão não vai mudar muita coisa. Osmar, assim como Astro de Ogum são aliados de primeira ordem do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior e do governador Flávio Dino.

O processo passou por períodos obscuros com a tentativa de eleger outro nome, mas as arestas foram contornadas e ficou “tudo em casa”.

Um comparativo entre a atual composição da Mesa Diretora e a eleita, a novidade é o “troca-troca” entre Astro e Osmar. Astro era presidente e vira vice, Osmar era o vice e vai virar presidente.

Dos outros nomes que fazem parte da atual composição da Mesa, apenas o vereador Chico Carvalho (PSL) permanece. Chico era 2º vice-presidente e na nova composição será o 1º secretário.

A chapa foi batizada com o nome do ex-vereador “Edmilson Jansen” e tem o atual presidente Astro de Ogum como vice-presidente.

O único voto contrário foi do vereador Estêvão Aragão (PSDB). Honorato Fernandes (PT) não votou, porque está em evento da executiva Nacional do PT em São Paulo.

Confira a chapa eleita

Presidente Osmar Filho

1° vice Astro de Ogum
2° vice Nato Jr
3° vice Josue Pinheiro

1° secretario Chico Carvalho
2° secretario Chaguinhas
3° secretario Beto Castro
4° secretario Concita Pinto
5° secretario Afonso Manoel

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.