Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Acusados de corrupção desde a Norte Sul, Sarneys deveriam devolver tudo o que tomaram dos brasileiros

Adriano Sarney fez hoje, na Assembleia Legislativa, um dos seus discursos mais desconexos desde que ganhou da sua família uma cadeira na Casa. Autointitulado administrador e economista mestre na Université Paris I Sorbone, na França, o filhote da oligarquia provou em seu discurso que, ou não sabe nada, ou o ódio subiu tanto à sua cabeça que o fez desaprender tudo que sabe sobre administração pública.

Em um arroubo de delírio, Adriano Sarney exigiu que o governador Flávio Dino devolvesse os veículos leiloados na atual gestão. Ele sequer citou os que foram apreendidos no governo de Roseana, sua tia. Pela sua formação, ele deveria saber que não há nada incorreto nesse tipo de abordagem, que está prevista no Código Brasileiro de Trânsito.

Tudo porque Flávio Dino baixou um decreto que prevê medidas educativas, em lugar das multas e apreensões, e estabelece prazos para regularização de veículos e motos. Pelo visto, Adriano não gostou da inciativa que visa dar mais uma chance para os maranhenses se regularizarem no Detran e cumprirem as leis federais previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

E tudo que prevê algum benefício para o maranhense incomoda a oligarquia Sarney. Se está realmente preocupado com o povo do seu estado, Adriano deveria exigir da tia, Roseana, do avô, José Sarney, e do pai, Sarney Filho, que tenham responsabilidade e devolvam tudo que surrupiaram dos cofres do Maranhão e do Brasil.

Desde 1987, no início das obras da Ferrovia Norte-Sul, que o oligarca José Sarney figura nas páginas dos principais jornais do país como investigado em casos de corrupção. De lá para cá são inúmeros casos envolvendo ele, Roseana Sarney – como os bilhões desviados da saúde e os milhões desviados da Sefaz – e até Sarney Filho, famoso por voar com a família tendo custos pagos pelo erário.

O próprio Adriano Sarney é nacionalmente conhecido por esquemas em operações de créditos consignados no Senado, quando o avô presidia a Casa.

É assim que a família Sarney é conhecida nacionalmente, como corrupta. E toda essa vida marcada por escândalos, esquemas e depravações tiraram o sonho de milhares de maranhenses e brasileiros com o desvios de bilhões de reais que seriam destinados para proporcionar uma vida melhor para o povo.

Agora o deputado Adriano Sarney vem pregar de santo e defensor com um falso moralismo e um cinismo típico de quem carrega um sobrenome manchado pela corrupção. Ele deveria, antes de se candidatar a reeleição, propor que a sua família devolvesse tudo que roubou do povo do Maranhão ao longo de 50 anos.

14 Comnetários

  1. Essa família foi a desgraça do Maranhão.Nada fizeram pela população.Ficaram milionários às custas dos vultuosos desvios,contratos fraudulentos,propinas e outros desmandos Hoje,sonham em voltar ao poder.Chega!!! Deixem o Dino trabalhar,pois nunca o Maranhão teve tanto progresso.Uma cadeia e a devolução de tudo que roubaram seria maravilhoso!! Fora Sarneyzada!!!!

  2. o texto acima disse a absoluta VERDADE . MAS diante disso tudo ——–GRAÇAS A DEUS O MARANHENSE ACORDOU DO ==PESADELO–== SARNEY e não vota mais em sarneys , não vota mais em engana/engana —-tomamos NOJO e VERGONHA DE OLIGARQUIA SARNEY que em 50 anos de rapinagem tornaram-se BILIONÁRIOS e deixaram o MARANHÃO com os piores indicadores sociais do BRASIL —no último lugar em atraso, pobreza e miséria . De onde mesmo vieram os BILHÕES DOS SARNEYS ????????? DE ONDE ???????????? DÁ NOJO E VERGONHA RECORDAR ESSE PASSADO DE 50 ANOS DE IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO E DE 4 GESTÕES DESASTRADAS DA ROSE ENGANA ——-VERGONHA E NOJO —NOJO E VERGONHA .

  3. A verdade é que vocês ficaram preocupados com a repercussão do discurso do Adriano Sarney que botou quente nesses comunistas que montaram uma verdadeira indústria de multas, com apreensão de carros em débitos. E isso aí deputado, o senhor me representa!

    1. Quem deve IPVA tem que pagar mesmo. Bando de engraçadinhos que não querem pagar impostos. Isso é vagabundagem com quem paga seu imposto certinho. Paguem logo o IPVA de vcs, bando de velhacos…

  4. Pelo visto quem faltou as aulas de interpretação e deturpa informações é você blogueiro pífio. Você tenta defender o indefensável, só porque Dino te repassa alguns milhares por mês para puxar seu saco comunista. O deputado Adriano fez apenas uma análise jurídica e técnica do decreto publicado pelo seu chefe ditador. E contra fatos não há argumentos, ate porque o próprio decreto expressa, literalmente, o art 270 do CTB: “FLÁVIO DINO SEMPRE TEVE A ALTERNATIVA DE PRIMEIRAMENTE ADVERTER O CIDADÃO COM IPVA ATRASADO PARA EM UMA BLITZ, MAS PREFERIU ENCHER OS BOLSOS COM LEILÕES DE VEÍCULOS PARA TENTAR A REELEIÇÃO A QUALQUER CUSTO”

  5. Quem são vocês para falar de moralismo? Vamos clarear a memória de vocês. A eleição de Flávio Dino em 2006 foi feita de qual forma? Totalmente financiada por seu mentor intelectual e político José Reinaldo Tavares, que surrupiou bilhões do dinheiro do contribuinte para comprar votos para seus cupinchas, através de convênios espúrios com entidades fantasmas. Que pagou pontes que não vão e vem de lugar algum e, por isso, foi preso e algemado pela Polícia Federal (Operação Navalha).

  6. Era exatamente o que pensei. Ele perdeu a oportunidade. Ou de ficar calado ou de pedir pra sua família devolver tudo o que roubou dos maranhenses em cinco décadas no poder. Eles entregaram o estado com os piores índices possíveis e queriam que Dino resolvesse tudo em quatro anos. Já sentimos a diferença e com oito certeza que essas mazelas dos Sarney serão só uma lembrança triste.

  7. Essa Oligarquia corrupta tem que ser exterminada de vez da política. Esses sonham em voltar ao governo para voltarem a fazer a farra com o dinheiro público, mas nunca mais vão voltar. Xô Sarneyzada!

  8. Parabéns blog Marrapá pelo grande texto, não falou nada mais que a verdade; uma coisa que sempre falei e questionei. Essa famiglia que só enriqueceu, construindo a mirante, o jornal, e outros milhares de bens, adquiridos com o nosso dinheiro.

  9. maranhenses do bem , maranhenses cristãos vamos unir nossas forças, nossas fé e nossos votos em FLÁVIO DINO —o libertador do Maranhão das garras dos abutres sarnas . Todo cuidado com o MAL , as forças das TREVAS, bruxo e bruxarias —lembrando que o bruxo é compadre e está ==trabalhando= dia e noite segundo ampla e séria reportagem da revista VEJA —-entram no site e leem a reportagem —-BRUXO DOS SARNEYS—-VAMOS COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FLÁVIO DINO —-derrotar para sempre satanás e seus comandados do MARANHÃO…..PODER DE DEUS.

  10. Se Sarney devolver tudo, já pensou um ex-presidente morando debaixo da ponte! Esse Adriano Sarney sabe fazer outra coisa na vida?

    1. Nenhum deles sabem fazer nada,sempre atrás do ex presidente Sarney atrás de emprego,o fernando Sarney é um deles também,não conheço ninguém que se formou com Roseana em alguma faculdade.

  11. esses dezenas de ===sarneys= trabalham em algum lugar que não seja no CABIDE POLÍTICO ??????? qual teta do estado em que mamam, eles adoram uma teta (bem gorda -vaca holandesa ) para mamarem e milagre …milagre…milagre APOSENTAM COM APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS —75000,00 por mês —-55 000,00 por mês —- que oligarquia de sorte !!!!! muita sorte !!!!! adeus sarnas adeus —NÃO MAMAM MAIS NAS TETAS DO ESTADO —- O MARANHÃO FOI LIBERTO DOS SARNAS —-depois de 50 anos de império sarna do Maranhão-

  12. Adriano Sarney não sabe ou nunca ouviu falar no Código de Trânsito Brasileiro . Ele estudou na França, é ? Pelo jeito não aprendeu p… nenhuma.

Comments are closed.