Notícia

Nome de Mário Macieira seria pressão de Honorato pelo controle da Semapa

O secretário de estado de direitos humanos Francisco Gonçalves não é o único pai do nome de Mário Macieira como pretenso quadro do Partido dos Trabalhadores a ocupar uma vaga na chapa majoritária do PCdoB.

O presidente do diretório municipal do PT Honorato Fernandes também alimentou essa ideia. O vereador Honorato tem um acordo com o PDT e a prefeitura municipal de São Luís que ainda não foi cumprido.

O acordo é simples. O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) deixaria o comando da secretaria de agricultura e abastecimento de São Luís (Semapa) para assumir a secretaria municipal de cultura (Secult).

E o PT deixaria a Cultura de São Luís para assumir a Semapa. Honorato indicaria o novo secretário de cultura do município.

O problema é que até agora o acordo não se concretizou e o presidente do PT decidiu alimentar o nome de Mário Macieira para tentar pressionar o PDT de Weverton Rocha a acelerar o processo.

Na verdade, Honorato sabe que os nomes da chapa majoritária do PCdoB para a Câmara Alta já estão definidos e a pressão seria para que o PT assuma, imediatamente, a Semapa.

É claro que não se pode descartar o PT como mais provável partido a ocupar as suplências do PDT na chapa de Weverton Rocha ao Senado. Honorato não é nada besta e sabe de tudo isso!

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.