Notícia

Justiça Federal manda soltar delegado Bardal e outros envolvidos em contrabando

O juiz Luís Regis Bomfim Filho, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Maranhão mandou soltar o delegado de Polícia Civil, Thiago Bardal, os policias militares e o ex-vice-prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcês Garcia denunciados por integrarem uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros e descaminho de bebidas para São Luís.

Na decisão, o magistrado definiu a fiança no valor de R$ 30 mil para o delegado Bardal e o ex-vice-prefeito Rogério. O coronel Reinaldo Elias Francalanci e o soldado Fernando Paiva Moraes Júnior precisarão pagar R$ 15 mil de fiança.

Ainda conforme a decisão, todos deverão, entre outras coisas, usar tornozeleira eletrônica, permanecer em casa durante a noite e aos finais de semana, e não poderão manter contanto entre si ou com demais investigados no caso.

O magistrado ainda determina a quebra dos sigilos de dados telefônicos, bancários e fiscais dos denunciados e a intimação da Receita Federal do Brasil para que proceda à apreensão administrativa de cigarros e uísques.

A organização criminosa foi desbaratada por operação policial realizada em um sítio localizado no bairro do Quebra Pote, em fevereiro deste ano, próximo ao porto do Arraial, por onde os produtos eram descarregados e posteriormente armazenados em galpões.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.