Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Luana Alves causa constrangimento na bancada federal

Pressionada pelos deputados tucanos Zé Reinaldo e Waldir Maranhão e pelo deputado Aluísio Mendes (PODE), a deputada Luana Alves (PSC) decidiu rediscutir o acordo referente as emendas impositivas da bancada maranhense.

A parlamentar, aliadíssima do “Asa de Avião”, não resistiu a pressão e após o a exposição da mídia emitiu uma nota expondo todos os deputados. Ela postou os ofícios individuais com o destino que cada parlamentar deu para suas emendas.

A atitude de Luana causou revolta até nos deputados de oposição ao Governo do Maranhão, que se sentiram constrangidos. A proposta cancelada pela deputada Luana era no valor de R$ 49.290.247,00 e serviria para unidades de saúde de média complexidade.

O valor era o acordado entre os parlamentares maranhenses sob a liderança do deputado Rubens Júnior (PCdoB). O governador Flávio Dino tinha assumido o compromisso político de destinar valor equivalente para os municípios.

Comantário

  1. A deputada fez o correto. Cada parlamentar deve decidir como sua emenda chegará ao seu município. Se quer via Governo Dino, que não há garantia alguma de que o valor chegará, ou se quer vê-lo indo diretamente para o município. Se eu fosse deputado escolheria a segunda opção.

Comments are closed.