Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Maranhão é vice-líder na criação de empregos com carteira assinada em março

Enquanto o Brasil vive tempos sombrios com o aumento do desemprego e perdas históricas de direitos dos trabalhadores, o Maranhão alcança números surpreendentes.

Nosso estado teve o segundo maior crescimento no número de vagas do Nordeste, além de manter o maior saldo de empregos com carteira assinada dos últimos oito anos para o mês de março.

O Maranhão criou em março 1.017 postos com carteira assinada, um crescimento de 0,22%. Já o Nordeste inteiro teve o número uma queda de 0,22%. Foram 13.608 postos perdidos. Só ficamos atrás da Bahia na criação de novos empregos formais.

No acumulado do primeiro trimestre do ano, o desempenho do Maranhão também é positivo, destoando mais uma vez do Nordeste, que cortou mais vagas do que criou.

Entre janeiro e março, apenas quatro estados da região tiveram alta no emprego – entre eles, o Maranhão. O setor que mais contribuiu para a geração de empregos, em março no Maranhão, foi o de Serviços, com um crescimento de 0,70% e mais de 1.300 postos com carteira assinada.

3 Comnetários

  1. Não deixa a OLIGARQUIA saber disso é isso que deixa eles loucos nunca fizeram nada a não ser inrriquecerem as custas do povo e querem voltar no tapetão é muita cara de pau

  2. Cara fico imprecionada com essa pesquisas eu tô desde 2014 desempregada na minha família tem pessoas com nível superior desempregados a mais de 1 anos outros nem se fala tenho amigos que viviam aqui e foram p sul e conseguiram.emprego lá.pq aqui não arrumaram nem.confusao conhecê pais e mães de famílias que a meses e anos desempregado e essa pesquisas mentirosas querendo mostra uma coisa que tá longe da realidade, minha filha foi demitida e várias amigas do servico dela então o que estar acontecendo esse milagre no.maranhao e eu não sei onde é

  3. Sério isso? Quem divulgou essa pesquisa deve ter sonhado, porque ainda não vi ninguém que tenha sentido essa ” melhora” na empregabilidade do Maranhão. Ninguém deveria acreditar nessas pesquisa, é o mesmo que acreditar em mula sem cabeça, papai noel, extraterrestre e etc…

Comments are closed.