Notícia

Imagem do dia: Edivaldo e Antonio Araújo vistoriam obras das praças Deodoro e Pantheon

Acompanhados do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) e o secretário de Obras de São Luís, engenheiro Antônio Araújo (PCdoB), vistoriaram as obras de revitalização da Praça do Pantheon que integra o Complexo Deodoro na manhã desta terça-feira (24),

Executados em parceria com a Prefeitura de São Luís, os serviços compreendem a requalificação da área que deve se tornar novo cartão postal da capital.

No novo projeto, a configuração da Praça Pantheon foi reformulada e, a partir da escadaria da Biblioteca Pública Benedito Leite, foi criado um espaço que unifica a praça à Deodoro, ampliando a área de domínio do pedestre.

Na área, já foram executados serviços de drenagem superficial e instalação da tubulação para nova iluminação da praça. A obra se encontra em fase de pavimentação em piso de concreto lapidado e granito serrado.

As próximas etapas incluem a instalação do mobiliário urbano, com bancos das pedras de lioz existentes no local, lixeiras e novos pedestais para os bustos que retornarão à praça em local de destaque.

Para o espaço, está sendo proposta também uma nova configuração da iluminação pública, com a utilização de luminárias mais eficientes. A nova área possibilitará, ainda, a implantação de serviços necessários para atender a demanda dos usuários, como banheiros públicos.

A previsão é entregar a obra durante as festividades de aniversário da cidade, em setembro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.