Notícia

“Sarney está desesperado para voltar ao poder”, afirma Flávio Dino

Metropólis – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), atribuiu, nesta sexta-feira (20/4), a seus adversários políticos a crise que enfrenta na segurança pública do estado após a divulgação de ofícios do alto escalão da Polícia Militar (PM) determinando a espionagem de oposicionistas.

“Por que tantos ataques desvairados ao nosso governo? 1) Sarney desesperado para voltar ao poder; 2) alguns tentando me intimidar pelas minhas críticas sobre a prisão ilegal do presidente Lula. Vamos vencer nas urnas e continuarei a criticar o que acho errado”, afirmou.

O caso está sob investigação da Procuradoria Eleitoral e causou tumulto político no estado do Maranhão. Diversos partidos se manifestaram em repúdio às ordens para monitorar opositores que “causassem embaraço” às eleições.

Em reação à divulgação dos documentos, o governador afirmou que mandou “demitir o autor do papel disparatado”. “Mandei também apurar por que esse oficial da PM assinou aquele papel absurdo. Ele irá responder a processo disciplinar para esclarecer os fatos”, disse.

“Infelizmente vivemos essa época. Alguém inventa uma farsa, uma fraude, transforma isso em um ‘escândalo’ e alguns, por ideologia ou interesses, divulgam como sendo verdade. O nazismo agiu assim contra judeus, liberais e comunistas”, afirmou Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.