Notícia

O jogo duplo de Astro de Ogum

O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR), finge que não é candidato a reeleição – nem pode pelo atual regimento da Casa -, diz que cumprirá o acordo feito com Osmar Filho (PDT) etc, mas apela a todos o orixás para que as manobras do “bolsominion-mor” Chico Carvalho (PSL) no sentido de tumultuar a eleição da Mesa Diretora prosperem.

Com o fiasco da sua pretensa candidatura a deputado estadual, Ogum dá uma de joão-sem-braço, na expectativa de continuar à frente do legislativo municipal por mais dois anos.

O vereador-babalorixá convocou a eleição da Mesa para o dia 15 de agosto, em desobediência à Lei Orgânica do Município de São Luís, que determina que a escolha seja feita ainda na primeira quinzena de abril, assim como ocorrera na última eleição.

Astro, no entanto, deu com os burros n’água em sua tentativa de ganhar tempo para angariar novos aliados além Chico Carvalho e Pereirinha (PSL) – ambos cúmplices do atual presidente no escandaloso “Caso Bradesco”.

Em decisão desta sexta-feira (20), o titular da 7ª Vara da Fazenda Pública, Marcelo Elias Matos, concedeu liminar ao vereador Nato Jr (PRP) determinando que a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 ocorra na próxima sessão ordinária ou em no máximo cinco dias.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.