Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

PCdoB pode resgatar Lula da prisão

Blog do Esmael

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pode tirar da prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se o STF conceder liminar em uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) protocolada nesta terça (17) pela legenda vermelha.

A ação que questiona a antecipação da pena é assinada pelos advogados Celso Antonio Bandeira de Mello, Weida Zancaner e Geraldo Prado. É a terceira ADC que chega ao Supremo questionando a prisão após condenação em segunda instância.

As duas ADCs anteriores (43 e 44) foram assinadas pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ambas entidades, no entanto, se dizem arrependidas por beneficiar Lula.

Portanto, a nova ADC do PCdoB dribla o corpo mole da OAB e do PEN.

13 Comnetários

  1. Sério isso? Esse pessoal ainda não se conformou com a prisão de Lula. Estou começando a achar que esse partido faz parte da facção criminosa de Lula. Ele deve pagar pelo crime cometido, se ele for solto todos os que estão presos nos presídios também deverão ser. A lei vale para todos…

    1. claro, não como se conformar como se conformar com uma condenação que se baseou-se provas falsar, o triplex não pertence a Lula nem de fato nem direito e mais mentira desmontada o elevador e reforma simplesmente

  2. Ah, pensei que a matéria tratasse do outro Lula, aquele envolvido até o pescoço nos desvios da saúde no governo comunista Flávio Dino.

  3. Lula solto? Esse pessoal do PCdoB é muito sem noção. Deveriam era trabalhar pelo Brasil em vez de perder tempo defendendo bandido. Lula enterrou a vida política dele e ele que arque com as consequências. Esse partido está se apequenando cada vez mais. Uma meia dúzia de oportunistas estão defendendo Lula com o argumento que o Brasil quer ele livre. Parem de se iludir, nós não aguentamos mais tanta corrupção.

  4. o lugar certo para todos os ladrões e ladronas de dinheiro público é na PRISÃO… O SANTO LULADRÃO ESTÁ NO LUGAR CERTO = PRISÃO agora falta cair na ratoeira TODOS OS RATÕES E RATAZANAS DE DINHEIRO PÚBLICO —todos.

  5. Partido sério, não existe nenhum no Brasil, deveria estar lutando por fim do foro privilegiado e ratificar prisão em segunda instância!

  6. Pois é pena que não aconteceu nada pro ex secretário de saúde do governo da Branca acusado de desviar mais de um bi esse sim foi um mega desvio o que vc fala disso cara pálida tapador de sol com a peneira??

  7. Ação da impunidade q visa tirar o chefão da ORCRIM da cadeia e todos os criminosos milionários de colarinho branco e influentes nos tribunais. O trânsito em Julgado nunca acaba p/ esses
    ladrões poderosos. Por outro lado, Pedrinhas tá cheia de presos q sequer foram jugados na primeira instância. Mas o PCdoB nunca se importou c/ isso. Partido aliado dos criminosos poderosos!!!

  8. Quando o cabra vai preso é porque fez alguma coisa errada, tem que pagar é na cadeia mesmo porque solta e amanhã tá fazendo tudo de novo, não tem essa de botar a mão na cabeça de bandido não, quem defende bandido são bandidos também

  9. Essa falsa esperança é porque nem o PT e nem O PCdoB e demais capachos de esquerda não tem nome forte para disputar a eleição. A única forma de eles chegarem ao poder e aparecerem é que Lula saia candidato. Eles não vão desistir enquanto Lula não for solto ou a eleição terminar, é muito desespero. Logo, logo vai ter mais vigaristas para fazer companhia para ele lá na PF de Curitiba, dentre eles: Aécio Neves, Romero Jucá, José Sarney, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Moreira Franco, Collor de Melo, Rennan Calheiros, Geraldo Alckmin, Roseana Sarney, Dilma Rousseff, Flavio Dinno, Edson Lobão e etc…

  10. Essa é uma das estupidez de Flavio Dino, o cara isolou o Maranhão de receber recursos federais, não tem boa relação com nenhum senador eleito pelo estado e os deputados federais quase não conseguem enviar verba para cá. Ninguém consegue governar sozinho, essa é a receita de fracasso de todos os politicos que tentaram fazer isso, um grande exemplo disso é a madrinha política de Dino “Dilma Rousseff”. E cada vez mais se isola, dando a cara a tapa e perdendo tempo defendendo o pilantra do Lula. Achei que Flavio Dino fosse mais elevado em conhecimento e gestão, mas como ele é esquerdista, está cada vez mais claro do erro que cometemos em trocar seis por meia dúzia.

Comments are closed.