Notícia

Nas sombras: FMF marca eleições para domingo meio dia

Blog do Juraci Filho

Soa de forma estranha, o fato da Federação Maranhense de Futebol (FMF) programar para o dia 22/04, no próximo domingo, a Eleição para a presidência da entidade, sem uma ampla divulgação do processo, dias depois da CBF ter realizado a sua eleição. ´Parece que o “efeito é dominó”, ou seja, depois da entidade ‘Mater’ realizar seu pleito eleitoral, as federações estaduais partem para fazer o mesmo.

Aliás, eleições que não mudam, elas têm o mesmo ‘modus operandi’, geralmente, quase que na ‘surdina’, foi assim com o Alberto Ferreira (ex-presidente da FMF, por 25 anos) e, ao que parece, a pressa, a falta de ampla e clareza na divulgação para a imprensa, são de praxe, e ainda hoje reutilizados, lamentavelmente, pelo atual presidente Antônio Américo Lobato Gonçalves.

Américo entrou como interventor, para um período de três meses em 2011, por indicação do MP e decisão da Justiça (a época, era o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão -TJD), e depois disso, lançou-se candidato, ganhou duas eleições, já estar no Poder há 6 anos, e pelo visto gostou…

O comandante da FMF tem como seu principal aliado, o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney também reeleito para o cargo, e esta parceria entre ambos, vem dando o que falar na CBF e FMF. Os dois estão cada vez mais juntos, inseparáveis e afinados!

Enquato isso, a FMF não explica, por exemplo, aos torcedores e a sociedade maranhense – o que fez com todo o recurso proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte. É preciso, explicar porque se trata de dinheiro público, e portanto, o presidente Américo tem que vir a público esclarecer como foi utilizado todo o dinheiro do futebol. Entenda aqui

E os clubes o que pensam? Ninguém vai dizer nada? Ou todo mundo concorda com tudo???

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.