Notícia

Blogueiro é a chave para solucionar suicídio de Mariano

A conjuntura que levou a morte do médico Mariano Castro toma, cada vez mais, ares de mistério. E, sem dúvidas, a chave para descobrir o que realmente aconteceu passa por um blogueiro maranhense.

O tal blogueiro recebeu de alguém a tão falada “carta” que teria sido escrita pelo médico Mariano no tempo que esteve preso em Pedrinhas. E só quem pode revelar o autor do vazamento é o próprio blogueiro.

Existe um evidente choque de versões entre os advogados Jorge Arturo, que defendia Mariano no caso, e José Carlos, que era amigo da família do médico.

Jorge Arturo acusa José Carlos de ter vendido e repassado a “carta” ao tal blogueiro e José Carlos nega completamente a versão afirmando, nunca ter trabalhado no caso Mariano e também ser contra a delação.

E o blogueiro que recebeu a carta, não se sabe de quem, é velho conhecido da Polícia Federal.  Ele foi um dos alvos da “Operação Turing” que tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta por servidores públicos e particulares que causavam problemas às investigações da PF no Maranhão.

A investigação, iniciada em 2015, revelou que um Policial Federal revelava antecipadamente fatos sob sigilo de Justiça a blogueiros (a chave do mistério sobre o caso Mariano é um deles). Estes, por sua vez, ameaçavam funcionários públicos e empresários, e pediam valores em troca da não divulgação na mídia local dos fatos descobertos em desfavor deles.

Os investigados aproveitavam também a oportunidade para fugirem ou destruírem provas. Em troca, o servidor público conseguia publicações na imprensa em seu favor.

Portanto, a PF tem em suas mãos toda chave para solucionar os mistérios que teimam em pairar sobre o caso Mariano. E a chave não é nova. É uma velha conhecida da própria PF.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.