Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Raquel Dodge denuncia Sarney e mais três

A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge enviou, nesta segunda-feira (16), réplica às alegações da defesa de quatro senadores, dois ex-senadores e três executivos de empreiteiras envolvidos em crimes de corrupção passiva e ativa, e lavagem de dinheiro, entre 2008 e 2012, com a Transpetro, braço de logística e transporte da Petrobras.

A denúncia foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto de 2017, e ainda aguarda análise da Suprema Corte.

Mais uma vez, o oligarca José Sarney foi destaque. O texto da PGR rebate as alegações dos senadores do MDB Renan Calheiros, Garibaldi Alves Filho, Romero Jucá e Valdir Raupp; do ex-presidente José Sarney; dos administradores da NM Engenharia e da NM Serviços Luiz Maramaldo e Nelson Cortonesi Maramaldo; e do executivo da Odebrecht Ambiental Fernando Reis.

De acordo com a denúncia houve repasse de verbas para o então PMDB (hoje MDB) a diretórios do partido, pela NM Engenharia e pela Odebrecht Ambiental (braço do grupo Odebrecht que administra concessões na área de saneamento), com a contrapartida de que essas empresas fossem privilegiadas em contratos com a Transpetro.

Ao longo de 80 itens, Dodge rebate as alegações dos denunciados e expõe a fundamentação para as denúncias e a manutenção do inquérito frente ao STF. A PGR rechaça as alegações da maioria dos investigados de que a denúncia se baseia somente em delações. O documento também repele a argumentação de diversos envolvidos para que a denúncia seja rejeitada pela Suprema Corte.

Mérito e Ato de Ofício – Para a PGR, as impugnações feitas pelos acusados quanto à interpretação dos fatos descritos na denúncia dizem respeito ao mérito da causa.

 

2 Comnetários

  1. HONORÁVEIS BANDIDOS ——A PRISÃO OS ESPERA ……..lugar de ladrões/ladronas/ ratões / ratazanas de dinheiro público é na ………PRISÃO …… O SANTO LULADRÃO PRESO ,……. a vez de vocês está chegando ……vejam como fazem CARAS DE SANTO NAS FOTOGRAFIAS ……quando na VERDADE SÃO …….HONORÁVEIS BANDIDOS—-BANDIDOS—BANDIDOS—-=== PRISÃO A VISTA ………….

Comments are closed.