Notícia

Felipe Camarão acompanha vistoria de escola e deixa Wellington sem palavras

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) tanto pediu que o secretário de estado da educação Felipe Camarão atendeu.

O dono do Curso vinha provocando o gestor estadual a comparecer em suas vistorias a escolas da rede de ensino. Felipe Camarão não se furtou e compareceu a vistoria que a Comissão de Educação da Assembleia fez na tarde desta segunda-feira (16) ao Centro de Ensino Joaquim Gomes de Sousa, no bairro da Cohab, em São Luís.

O presidente da Comissão Legislativa Roberto Costa (MDB) acompanhou a vistoria ao lado do líder do governo na Casa do Povo deputado Rogério Cafeteira (DEM) e do dono do Curso Wellington.

E dois fatos marcantes se destacaram na vistoria. A presença de Felipe Camarão e de todos os secretários adjuntos da pasta de Educação e o profundo constrangimento do deputado do curso.

Felipe Camarão deu uma aula ao parlamentar sobre os meandros do programa Escola Digna, que vem revolucionando a estrutura física e estrutural dos colégios. O secretário também pontuou que a escola vistoriada ainda não passou pelo programa Escola Digna.

Na vistoria os parlamentares constataram que a Escola tem boas condições, com alimentação para as crianças, bons laboratórios e quadro completo de professores, apenas com problemas em uma parte do telhado e da instalação elétrica. A Gestora da URE São Luís, professora Eva, também ressaltou a organização da escola e todo processo democrático que permeia a gestão.

O deputado do curso ficou muito constrangido, principalmente quando pegou uma dura por ter utilizado indevidamente imagens de crianças.

As palavras do secretário e da gestora deixaram o Wellington sem dar um pio. O parlamentar ficou caladinho e aprendeu um pouquinho sobre o programa Escola Digna.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.