Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Imperatriz e Moto Club decidem hoje à noite o título do Maranhense 2018

Globoesporte Imperatriz

O confronto que marca o fim do Campeonato Maranhense, foi o que iniciou a competição. No dia 20 de janeiro, Imperatriz e Moto fizeram a partida de abertura da competição (2 a 2), e neste domingo, 8 de abril, eles fazem a grande decisão. O local também é o mesmo, o estádio Frei Epifânio d’Abadia. A partida final está marcada para começar às 18h30.

Os ingressos seguem à venda no próprio estádio a R$ 30 e R$ 50. A expectativa é de ‘casa cheia’. Além da torcida do Imperatriz, a torcida do Moto também deve marcar boa presença com ônibus que saíram na noite desse sábado (7) da capital rumo à cidade sede da final. Ao todo, nove mil ingressos foram colocados à venda.

Para este jogo, os donos da casa terão uma difícil missão. Como perderam, por 3 a 0, no primeiro jogo, na última quinta-feira (5), caberá a eles conseguir um placar com uma diferença mínima de três gols para que o título fique em Imperatriz.

O Cavalo de Aço tem dois títulos em sua história e a tentativa de conseguir o terceiro ficou mais complicada depois do jogo no Castelão, em São Luís, mas o discurso de todos era que a disputa está aberta, por isso, vão tentar até o final.

Com pouco tempo de treino, o treinador Vinícius Saldanha deve confirmar o time apenas com o retorno de Jean ao gol. Ele cumpriu suspensão automática na primeira partida e Luciano foi seu substituto.

Do outro lado tem o Moto Club. Campeão 25 vezes do Estadual. A última foi em 2016. O time chega invicto a esta final. Foram cinco empates e cinco vitórias. Tem ainda o melhor ataque do campeonato com 21 gols marcados. Aliado a tudo isto, conseguiu abrir uma boa vantagem para o segundo jogo.

Com pouco tempo de treino, Marcinho Guerreiro confirmou o time com uma mudança apenas também. O zagueiro Betão cumpriu suspensão automática e agora está de volta, assim Wesley fica no banco de reservas.

Além de disputar o título, o Moto pode terminar a competição também com o artilheiro. Val Barreto marcou dois gols no último jogo e chegou a seis no geral. O artilheiro até o momento é Uilliam, do Sampaio, com sete gols. Se fizer gol contra o Imperatriz na decisão, o camisa 9 do Moto festeja esta conquista individual.

FICHA TÉCNICA

Arbitragem: Paulo Sérgio Santos Moreira, com os auxiliares Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira. Os quarto e quinto árbitros são Jorge Luís Viana e Adriana Oliveira Carvalho. Os adicionais (linhas de fundo) são André Luís Farias e Diego Martins Ferreira.

IMPERATRIZ
Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Mateus Ferreira, Daniel Barros, Tibiri e Adauto; Júnior Chicão e Kanu. Técnico: Vinícius Saldanha.

MOTO CLUB
Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Bruno Menezes, Everlan e Jaílson; Ricardo Maranhão e Val Barreto. Técnico: Marcinho Guerreiro.