Notícia

Maranhão aplaudido em Harvard

Blog do Garrone – Algumas mudanças acontecem e a gente nem percebe e só vai se dar conta quando um fato chama a atenção. Às vezes, a gente só percebe que o tempo passou, por exemplo, quando reencontra um amigo de anos atrás. E aí olhando para esse amigo percebemos o quanto o tempo passou também para nós.

Hoje foi um desses dias. O Maranhão reencontrou seu governador. Não, ele não estava em nenhuma rua de São Luís vistoriando obras. Nem no interior inaugurando escolas.

O Maranhão viu seu governador pela internet, lá dos Estados Unidos. Não, ele não estava em Miami passando férias. Nem em Las Vegas jogando.

Estava no frio de Boston. Motivo? Foi palestrante em uma conferência para alunos de Harvard. Assunto? Liderança de equipes eficientes no setor público.

Como ele foi parar lá? Após virar referência nacional (e agora mundial) de eficiência. É, o Governo do Maranhão foi escolhido o mais eficiente do Brasil em ranking do G1 este ano.

Sabe por quê? Porque em três anos, o governador do Maranhão conseguiu cumprir mais de 90% das promessas de sua campanha, com as escolas de taipa virando Escola Digna e o número de policiais aumentando.

E assim, o Maranhão que era até três anos atrás um exemplo nacional de atraso (pela pobreza, escolas de taipa, matança em Pedrinhas) agora é chamado em Harvard para dar exemplo de como gerir um governo.

E é assim que vamos vendo mesmo que o Maranhão está mudando…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.