Notícia

Pasquim dos Sarney encarcera Lula

Maior propagador de ‘fake news’ do estado, o jornal O Estado do Maranhão apressou-se em enjaular Luís Inácio Lula da Silva antes mesmo do ex-presidente entregar-se à Polícia Federal nesta sexta-feira (06) para cumprir pena em regime fechado.

O deficitário pasquim oligárquico, que durante anos se sustentou com verbas publicitárias dos governos do PT e hoje não serve nem mais para enrolar peixe no Portinho de tão desacreditado, tratou de encarcerar Lula pela segunda vez neste ano, exibindo uma montagem do ex-aliado detrás das grades na capa, atendendo aos caprichos do próprio José Sarney, sem nenhum constrangimento editorial em extravasar o tamanho da covardia e da ingratidão daqueles que mais se locupletaram dos favores e da popularidade do petista nas últimas décadas.

Na sede do Sistema Mirante de Comunicação, a derrocada do PT foi comemorada como gol em final de copa. Talvez pelos Sarney acreditarem que a prisão de Lula pode de alguma forma fragilizar a imagem de Flávio Dino (PCdoB) para, quem sabe, fortalecer o palanque de Temer, Roseana, Zequinha Sarney e Edison Lobão e possibilitar que eles voltem a saquear os cofres públicos do Maranhão, como fizeram nos últimos 50 anos.

O tiro, porém, pode sair pela culatra. Entre os maranhenses, Lula chega a 80% de aprovação. Já Temer, beira os 92% de rejeição, segundo o Ibope.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.