Notícia

O protagonismo nacional de Flávio Dino e a lucidez das suas análises

Desde o início do período do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Flávio Dino se tornou uma espécie de referência nacional nas análises da conjuntura política atual do país. Considerado uma das vozes mais lúcidas em meio ao caos institucional vivido no Brasil, o governador do Maranhão é sempre citado por suas declarações certeiras e baseadas na legalidade jurídica.

Ainda antes do golpe orquestrado para tirar Dilma do poder, Flávio Dino já avisava sobre a escalada do ódio, da intolerância e do fascismo no Brasil. Líder da esquerda nacional, o ex-juiz federal cravou que o impeachment era a pior das alternativas, “porque abriria um longo ciclo de vingança e violência política no país, com prejuízos seríssimos para a economia”.

Passados mais de dois anos das análises de Dino, o Brasil vive hoje uma situação de instabilidade política, econômica e social vista poucas vezes durante a sua história. “O impeachment não seria um ponto final, mas o marco zero de um longo ciclo de vinganças, retaliações e violência política, que arrastaria a economia para uma depressão ainda maior”, disse à época o governador.

Com lucidez que lhe marcou como referência nacional, Flávio Dino parece que acertou em todas as suas análises. É só olhar para como caminhou o Brasil nos últimos anos. É por esse pensamento consciente que o governador do Maranhão vem sendo uma das vozes mais ouvidas no âmbito dos problemas nacionais que o país vive atualmente.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.