Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

O protagonismo nacional de Flávio Dino e a lucidez das suas análises

Desde o início do período do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Flávio Dino se tornou uma espécie de referência nacional nas análises da conjuntura política atual do país. Considerado uma das vozes mais lúcidas em meio ao caos institucional vivido no Brasil, o governador do Maranhão é sempre citado por suas declarações certeiras e baseadas na legalidade jurídica.

Ainda antes do golpe orquestrado para tirar Dilma do poder, Flávio Dino já avisava sobre a escalada do ódio, da intolerância e do fascismo no Brasil. Líder da esquerda nacional, o ex-juiz federal cravou que o impeachment era a pior das alternativas, “porque abriria um longo ciclo de vingança e violência política no país, com prejuízos seríssimos para a economia”.

Passados mais de dois anos das análises de Dino, o Brasil vive hoje uma situação de instabilidade política, econômica e social vista poucas vezes durante a sua história. “O impeachment não seria um ponto final, mas o marco zero de um longo ciclo de vinganças, retaliações e violência política, que arrastaria a economia para uma depressão ainda maior”, disse à época o governador.

Com lucidez que lhe marcou como referência nacional, Flávio Dino parece que acertou em todas as suas análises. É só olhar para como caminhou o Brasil nos últimos anos. É por esse pensamento consciente que o governador do Maranhão vem sendo uma das vozes mais ouvidas no âmbito dos problemas nacionais que o país vive atualmente.

11 Comnetários

    1. Acho que vc não ler nada só assiste os telejornais da MIRANTE. Taí o teu atraso de décadas de anos, só mta chibatada na tua Costa.

  1. Flávio Dino, trata-se de homem que pratica política com coerência e conhecimento de causa. Pauta suas ações com ética e sabedoria!

  2. E com análise sendo referência nacional.isso mostra uma pessoa competente, inteligente e preparado . Único no Maranhão . Tem outro que já chegou longe Também , mas chegou longe puxando tapete de um de outro .

  3. Desde quando defender bandido é sinal de lucidez e protagonismo? Ele está é se queimando defendendo o indefensável e perdendo votos, só na minha família ele já perdeu vários votos. Flavio Dino tem cuidar da vida dele e cuidar do Maranhão em vez de defender bandido. Ele está sendo infeliz nas colocações dele e bancando o desvairado. Só o que faltava…

  4. Um cara lúcido que não concorda com injustiças, prender Lula e deixar Sarney solto é debochar da nossa inteligência.

  5. Alguém já viu ele oferecer ajuda aos municípios que estão sofrendo com as enchentes? Em vez disso está passeando com o dinheiro do pobre maranhense. Basta abrir os olhos que perceberão que ele é tão fingido quanto os outros.

  6. Quando votei em Flávio Dino achei que ele fosse um pouco melhor que os outros, mas quando vi que ele só inaugurava e ajudava os municípios onde o prefeito era ‘aliado’ dele eu percebi que ele comete o mesmo erro que Roseana. Basta conhecer a realidade do estado e ler um pouquinho para pararmos de ser alienados e atrasados.

  7. Mudança de verdade se faz com trabalho onde a população mais precisa e não por conveniência. Essa forma de governo é a forma falida da oligarquia. Parece que não mudou nada, a impressão que dá é que a família Sarney ainda está no poder. A forma de governar é muito semelhante. Por essas e outras que não defendo político.

Comments are closed.