Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Prisão de Lula ainda depende de recursos no TRF da 4ª região

Por um placar de 6 votos a 5, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou na madrugada desta quinta-feira (5) o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sua prisão na Operação Lava Jato.

Com a derrota no Supremo, Lula poderá ser preso depois de esgotados os recursos ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). A defesa do petista tem até a próxima segunda-feira (9) para decidir se apresenta recurso ao tribunal de Porto Alegre.

O recurso ao STF pedia que Lula não fosse preso após o fim do julgamento no TRF, tribunal de segunda instância, e que ele pudesse recorrer em liberdade contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

No STF, apesar de dois ministros terem mudado de posição sobre a possibilidade de prisão na segunda instância, o placar se manteve inalterado em comparação aos julgamentos no qual o STF fixou, em 2016, a possibilidade de início de cumprimento da pena nessa fase do processo.

As informações são do UOL.

4 Comnetários

  1. GRAÇAS A DEUS —FOI O FIM DA ETERNA –IMPUNIDADE- DOS PODEROSOS DO BRASIL —-Os poderosos protelava eternamente o julgamento final e ficavam livres, leves e soltos até PRESCREVER o crime. Finalmente agora após condenação em segunda instância OS PODEROSOS DO BRASIL VÃO PARA A PRISÃO . finalmente—os ladrões/ ladronas de dinheiro público estão em polvorosa , PRISÃO, PRISÃO, PRISÃO. PRISÃO A VISTA .

    1. Me preocupa seu posicionamento, você acredita mesmo que a prisão do Lula põe fim a impunidade? Serã que seu ponto de vista se aplica aos demais poderosos? Percebeu que os justiceiros que condenaram o Lula são os mesmo que inocentaram o Aecio, o grupo Sarney, Jucá, Renan, as esposas de Cunha e Cabral, etc se isso não esta relacionado ao poderio corrupto, então deixe o Temer continuar tambem impune e seus asseclas sendo Semi-deus.

  2. As cadeias do Brasil, finalmente vão “hospedar” criminosos poderosos do colarinho branco!! Salve a HONESTIDADE e o POVO BRASILEIRO q foi às ruas exigir o fim da impunidade dos MEGAS ladrões!!!

Comments are closed.