Notícia

Lula joga a toalha, diz Estadão

De acordo com o jornalista Ricardo Galhardo, dO Estado de S.Paulo, pouco depois do voto decisivo da ministra Rosa Weber, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, resignado, com um grupo restrito de pessoas que acompanhavam com ele o julgamento de seu pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF): “não iam dar o golpe para me deixarem ser candidato”.

O jornalista afirma que a frase foi interpretada por dirigentes e lideranças petistas como uma admissão de que está fora da disputa eleitoral, embora o PT publicamente insista em manter o discurso sobre a manutenção da candidatura à Presidência, mesmo que o ex-presidente vá para a cadeia. “Isso foi para tentar tirar o Lula da eleição, mas podemos registrar a candidatura dele, mesmo preso. Acredito que Lula vai ficar pouco tempo na prisão”, afirmou o deputado estadual José Américo Dias (PT).

Entre petistas, já há quem defenda o apoio de Lula à candidatura de Ciro Gomes, do PDT, à presidência. O politico cearense mantém conversas avançadas com interlocutores do PT e do PCdoB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.