Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Braide deve “roubar” vaga de Madeira na Câmara Federal

A aliança entre o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e o tucanato maranhense, tramada pelo deputado federal Zé Reinaldo (quase no PSDB), continua causando polêmicas e discórdias. A briga de foice no escuro pelo comando do ninho tucano no estado coloca Braide de Anajatuba e Madeira de Imperatriz em rota de colisão.

Desde a chegada do autointitulado “Asa de Avião”, senador Roberto Rocha, ao PSDB, a sigla só perdeu. E a decadência do PSDB provocou uma debandada de tucanos, enfraquecendo a chapa proporcional para as eleições de 2018.

De pré-candidato forte a uma vaga na Câmara Federal o partido tem apenas o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e ele, com certeza, prefere continuar sendo “único”. O problema é que o próprio Asa de Avião já disse que se Braide não for seu companheiro de chapa majoritária, como vice-governador, deve ser candidato a deputado federal. E este cenário complica as pretensões de Madeira.

Uma coligação entre PSDB e PMN deve alcançar o coeficiente para eleger apenas um deputado federal. Fortalecido pelas eleições municipais de 2016, o rebento de Anajatuba tem mais possibilidades de ficar com essa vaga. Portanto, a aliança tramada por Zé Reinaldo, entre Braide e o PSDB deve fazer os tucanos continuarem sem representantes na Câmara Federal.

Em 2014, sob o comando de Carlos Brandão, o PSDB conseguiu eleger João Castelo como deputado federal. Com o falecimento de Castelo, Luana Alves (PSB) assumiu a vaga do PSDB.

Comantário

  1. Rsrs Pela entrevista que Madeira deu ontem o Braide nem se filiará no PSDB. Madeira deixou bem claro que o candidato a governador será RR e ainda repudiou do mafioso de Anajatuba ” O Braide só seria o candidato se um outro helicóptero cair, ou qualquer tragédia com Roberto Rocha”. O Braide quer ser governador e não procurou um partido grande… ( Sebastião Madeira)

Comments are closed.