Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Eduardo Braide deve ser o vice de Roberto Rocha

O cenário político do Maranhão sofreu uma alteração de perspectivas com a confirmação da filiação do deputado federal José Reinaldo Tavares ao PSDB. E o principal afetado com as mudanças de conjuntura foi, sem dúvidas, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Braide contava com o apoio de José Reinaldo para tentar chegar ao Palácio dos Leões, entretanto, a direção nacional do PSDB acabou com o sonho do parlamentar, ao confirmar a candidatura do senador Roberto Rocha ao governo do estado.

A candidatura de Roberto impede o apoio do PSDB ao projeto de Braide. Zé Reinaldo será candidato ao Senado na chapa de Roberto Rocha, o outro candidato a uma vaga na Câmara Alta será o deputado estadual Alexandre Almeida (que também vai se filiar ao PSDB).

O plano de Zé Reinaldo era construir dois palanques para o presidenciável Geraldo Alckmin no Maranhão. O tiro deve sair pela culatra, tendo em vista que, até o período das convenções, o apoio do neo tucano para o pré-candidato não compensará a falta quase completa de alianças na chapa majoritária entre grandes siglas e o nanico PMN.

Correndo o risco de não conseguir viabilizar sua candidatura, fora dos grandes partidos, o caminho mais provável para Braide seria ir atrás de uma sigla que garanta tempo de rádio e televisão.

É, justamente aí que o PSDB pode ser a solução. Para Braide sobram duas alternativas se ele engrossar as fileiras tucanas: o deputado pode ser candidato a vice-governador na chapa de Roberto Rocha (hipótese mais provável), ou ser candidato a deputado federal (hipótese mais viável pensando em êxito)

O acordo com Braide também deve passar pelo apoio do PSDB ao seu projeto de se tornar prefeito de São Luís em 2020.

3 Comnetários

  1. Com certeza o deputado Eduardo Braide não concorrerá essa eleição como Vice de ninguém. Este blogueiro está delirando.

  2. Quem ler esse texto logo percebe. É tendencioso. Mesmo assim, admite que Flávio Dino vai ter de lutar muito nesse ring porque a luta não será fácil e se depender de mim, vai perder para qualquer um. Só não quero que seja reeleito, se acontecer apenas admito que alienação ainda é a pior doença do mundo.

  3. Como vice de RR se ele tem mais do Doblo de intenção de voto? ??!! Nunca. ..Braide será candidato a governador. ..e será concorrente de peso !!!

Comments are closed.