Notícia

Com medo da catinga de Temer, Sarney procura outro partido para Roseana

O ex-presidente José Sarney está com muito medo da pré-candidatura de sua filha, Roseana Sarney, continuar sem emplacar. Após o fracasso de sua malfadada Caravana, até a ex-governadora também ficou receosa.

O ex-presidente sabe que para emplacar a candidatura de Roseana ele vai precisar de total apoio do Governo Federal, e, é aí que mora o perigo. Para ter o apoio do palácio do planalto é necessário apoiar o rejeitadíssimo Michel Temer.

Informações de bastidores dão conta que o chefe da oligarquia já articula nacionalmente a ida de Roseana para outra sigla. Zé Sarney já tentou levar a filha para o PSD (futuro partido de Zequinha Sarney) e já começou a tramar a filiação de Roseana ao DEM.

O que pesa em favor da permanência no PMDB é o tempo de TV e o “apoio” financeiro do governo federal. Pesam contra o partido de Temer, a imagem extremamente desgastada do presidente e da sigla e as recentes prisões.

De acordo com “O Estadão”, a articulação com o PSD não teria evoluído. Segundo o colunista Murilo Ramos, da revista Época, Sarney estaria tratando a filiação de Roseana ao DEM com a cúpula nacional. Aqui no Maranhão a sigla é comandada pelo deputado federal Juscelino Filho, aliado de primeira ordem do governador Flávio Dino.

Para piorar a situação da guerreira, seu pai vai viajar para Nova York no dia 03/04, faltando apenas 3 dias para o término da janela partidária. Sarney vai passar um mês nos Estados Unidos acompanhando a ex-primeira dama Marly Sarney em um tratamento médico.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.