Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

A diferença do tratamento de Flávio Dino e Roseana com a educação

Ao longo das últimas décadas, o Maranhão caiu para as últimas posições em todos os indicadores sociais. O regime oligárquico jogou o estado para a zona de rebaixamento em todos os quesitos. Desde que assumiu o governo, Flávio Dino vem investindo para a recuperação em todas as áreas, sobretudo na educação.

E é justamente na educação que está a maior diferença entre o atual governador e as administrações oligárquicas, notadamente as de Roseana Sarney, que comandou o Maranhão 14 anos nas últimas décadas. Como é sabido de todos, a ex-governadora pouco fez pela educação no estado.

Roseana nunca gostou de escolas. Além de deixar em estado totalmente degradado todas as unidades educacionais, a ex-governadora possui em suas ações de governo poucas construções de escolas, bem diferente de Flávio Dino, que, somente em 15 dias deste mês de março, inaugurou 12 novas unidades educacionais em todas as regiões do Maranhão.

A ex-governadora tem tanta ojeriza a investimentos na educação que chegou, no início dos anos 2000, a fechar escolas para substituí-las pelo telensino, em um dos maiores conchavos que já existiram no Maranhão para beneficiar as empresas de Roberto Marinho, dono da TV Globo.

A substituição de professores por televisões rendeu ao grupo parceiro do sarneyzismo ganhos que ultrapassaram os R$ 100 milhões. E é desta forma que Roseana tratou a educação, deixando as escolas de taipa e barro se proliferarem pelo estado e implantando um modelo educacional completamente equivocado e que só visava o enriquecimento dos seus amigos.

Agora, os sarneyzistas estrebucham com os avanços obtidos em pouco mais de um ano. Na realidade, eles não querem e nunca quiseram que o povo maranhense fosse educado. A atrasada política de alienação da população, que o clã Sarney sempre pregou no estado, agora está mudando, com investimentos maciços e reconhecidos como a grande virada do Maranhão.

Em menos de um quarto de tempo de governo, Flávio Dino consegue colher muito mais avanços do que Roseana. E o Maranhão vai virando a página de governantes que não gostam de educação e não querem ver os maranhenses livres.

2 Comnetários

  1. A base de mudança de qualquer sociedade tem que ter origem na educação. Portanto governador Flávio Dino, continue suas políticas educacionais que seremos finalmente reconhecidos, não pelo marasmo social, mas pelos melhores indicadores sócio econômico do País. CONTE COM O POVO DO MARANHÃO SEMPRE GOVERNADOR!

  2. essa OLIGARQUIA manteve o MARANHÃO E SEU COFRE como propriedade particular, saíram BILIONÁRIOS e deixou o MARANHÃO no atraso com os piores indicadores sociais do Brasil. O EXCELENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO em somente 3 anos e 3 meses —-NOVO MARANHÃO COM PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO ——O POVO MARANHENSE TOMOU NOJO DE OLIGARQUIA , DE SARNAS , E LIBERTAMOS DA CHIBATA SARNEY—- adeus oligarquia sarna—adeus para sempre adeus—–FLÁVIO DINO 2018—A VITÓRIA DO POVO MARANHENSE .

Comments are closed.