Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Militância petista prepara manifestação contra filiação de Waldir Maranhão

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, na sede do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, a tendência interna Militância Socialista deliberou pela realização de um ato público e elaboração de uma carta de repúdio contra o pedido de filiação do deputado Waldir Maranhão ao PT.

Os militantes definiram escrever a nota de repúdio e entregar oficialmente ao presidente do diretório municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes (que já se posicionou publicamente contra a filiação) na próxima reunião da executiva municipal.

A reunião está marcada para a próxima terça-feira (03), às 18:30h, e nela serão analisados alguns pedidos de filiação (entre eles o de Waldir Maranhão). Os militantes do PT já articulam mobilização de filiados do interior do estado e de outras tendências partidárias para participar do ato contra a filiação de Waldir Maranhão à sigla.

A filiação de Waldir é uma imoralidade patrocinada pelos sarnopetistas (viúvas da oligarquia que estão filiados ao PT) e provocou fortes reações nos petistas ligados a movimentos sociais e sindicatos. Os sarnopetistas que querem levar Waldir para o PT são os mesmos que abraçaram o capeta nas campanhas de Roseana Sarney em 2010 e Edinho Lobão em 2014.

Waldir Maranhão é envolvido em diversos casos de corrupção e tem uma extensa folha corrida. Ele é alvo de inquérito aberto com a Operação Lava Jato da Policia Federal, que investiga esquema de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro com recursos desviados da Petrobras; é citado, ainda, em inquéritos que apuram crime de lavagem de dinheiro no esquema investigado pela Operação Miqueias da Policia Federal, que trata de desvio de recursos de fundos de pensão e lavagem de dinheiro.

Maranhão também traz no currículo outros questionamentos judiciais e eleitorais. Em 2010, teve rejeitada a prestação de contas referente às eleições para deputado federal por recebimento de recurso de fonte não identificada. Recorreu da decisão, mas perdeu, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Ainda no TRE-MA, o deputado responde a uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de recursos. O processo corre em sigilo. Já no Tribunal de Justiça do Maranhão, Waldir responde a ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

O parlamentar também votou contra os trabalhadores e os direitos conquistados pelo povo brasileiro quando disse sim a Reforma Trabalhista e a terceirização sem limites.

Para o ato na sede do PT estão previstas faixas, carro de som e um caixão alusivo ao bigode de Waldir Maranhão.

5 Comnetários

  1. Mas ele votou contra o Impeachment e tentou anulá-lo como presidente da câmara. Será mesmo que o coitado não merece ser filiado após ter lutado por Dilma e Lula?
    O acordo que ele fez com Flávio Dino, Lula e Dilma?

  2. Em matéria de crimes, Waldir Maranhão é trombadinha perto do condenado Luladrão, o dono do PT e chefe supremo da ORCRIM. Se é por questão de crimes, Waldir Maranhão tá indo p/ o lugar certo.

  3. O QUÊ FOI MESMO QUE VALDIR FEZ DE ERRADO….SERVIU AOS ESQUERDOPATAS E SE PREJUDICOU..NO PLEITO DE 2012 …COMO MUITOS MARANHENSES OPTARAM POR ESTÁ COM FLAVIO DINO,PELA MUDANÇA..NACIONALMEMTE SE DEIXOU SER USADO NO ENTÃO EPISODIO DE ANULAÇÃO DO GOLPE CONTRA O PT …AGORA É ISOLADO,BARRADO,PERSEGUIDORIDICULARIZADO….ORA POR FAVOR ME COMPREM UM BODE

  4. Meu amigo esse trem já passou a filiação de Waldir Maranhão seria terça feira passada ele tinha maioria dos votos e teria filiação chancelada pelo diretório municipal a reunião foi boicotada não teve pois se juntaram Chico Rola ( Gonçalves ) e um assessor de Eliziane Gama e articularam nos bastidores pra não ter a reunião e Honorato cancelou. Ali ele se filiaria não teve já era agora nem com reza ele se filia.

Comments are closed.