Notícia

Estaria Wellington do Curso a serviço de facções ao criticar o trabalho da PM?

O governador Flávio Dino utilizou as redes sociais na noite de hoje para criticar a oposição irresponsável daqueles que passam dia e noite atacando o trabalho das Forças de Segurança do Estado. Ele levantou uma tese, no mínimo, curiosa em relação ao empenho de políticos em combater ações policiais no Maranhão.

“Muito empenho de alguns políticos em combater ações policiais sérias no Maranhão, que estão reduzindo criminalidade. Fico preocupado se não estão a serviço de facções criminosas. Infelizmente esse tipo de infiltração acontece no Brasil”, destacou Flávio Dino.

O questionamento do governador é muito pertinente, sobretudo em relação a participação e o empenho sobrenatural de Wellington do Curso neste contexto.

Em 2016, o então pré-candidato ao governo pelo PP teve seu nome ligado com o movimentos de esposas de integrantes do Bonde dos 40 e facções criminosas, que, na ocasião, fizeram manifestação em frente ao Palácio dos Leões e a Prefeitura com a ajuda de Wellington.

Além disso, o parlamentar hoje é um dos maiores críticos do trabalho das blitzens que o Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário (BPRV) vem fazendo em todo o estado, que tem diminuído o número de ocorrências no trânsito e, principalmente, a criminalidade. Diariamente, Wellington tenta desvirtuar o trabalho do Batalhão para atacar o governo.

“Com ações policiais sérias já evitamos milhares de mortes, com redução de homicídios, acidentes de trânsito etc. Claro que facções criminosas não querem Polícia nas ruas e nos bairros. Por isso acho esquisito a insistência em distorções e mentiras”, disparou Flávio Dino.

Além de não querer o melhoramento do policiamento, Wellington do Curso vem, desde o último concurso para a Polícia Militar, tentando tumultuar o certame. De organização de malfadadas manifestações à tentativa de anulação de concurso, o deputado já tentou de tudo para que a PM maranhense não aumente seu efetivo.

Afinal, de que lado está Welington do Curso? Por que todo esse empenho para desvirtuar o trabalho da polícia e, até mesmo, impedir o aumento do efetivo no Maranhão? Será que isso teria alguma relação com a ligação que o parlamentar tem com as esposas de integrantes de facções criminosas?

Ficam os questionamentos…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.