Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Estaria Wellington do Curso a serviço de facções ao criticar o trabalho da PM?

O governador Flávio Dino utilizou as redes sociais na noite de hoje para criticar a oposição irresponsável daqueles que passam dia e noite atacando o trabalho das Forças de Segurança do Estado. Ele levantou uma tese, no mínimo, curiosa em relação ao empenho de políticos em combater ações policiais no Maranhão.

“Muito empenho de alguns políticos em combater ações policiais sérias no Maranhão, que estão reduzindo criminalidade. Fico preocupado se não estão a serviço de facções criminosas. Infelizmente esse tipo de infiltração acontece no Brasil”, destacou Flávio Dino.

O questionamento do governador é muito pertinente, sobretudo em relação a participação e o empenho sobrenatural de Wellington do Curso neste contexto.

Em 2016, o então pré-candidato ao governo pelo PP teve seu nome ligado com o movimentos de esposas de integrantes do Bonde dos 40 e facções criminosas, que, na ocasião, fizeram manifestação em frente ao Palácio dos Leões e a Prefeitura com a ajuda de Wellington.

Além disso, o parlamentar hoje é um dos maiores críticos do trabalho das blitzens que o Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário (BPRV) vem fazendo em todo o estado, que tem diminuído o número de ocorrências no trânsito e, principalmente, a criminalidade. Diariamente, Wellington tenta desvirtuar o trabalho do Batalhão para atacar o governo.

“Com ações policiais sérias já evitamos milhares de mortes, com redução de homicídios, acidentes de trânsito etc. Claro que facções criminosas não querem Polícia nas ruas e nos bairros. Por isso acho esquisito a insistência em distorções e mentiras”, disparou Flávio Dino.

Além de não querer o melhoramento do policiamento, Wellington do Curso vem, desde o último concurso para a Polícia Militar, tentando tumultuar o certame. De organização de malfadadas manifestações à tentativa de anulação de concurso, o deputado já tentou de tudo para que a PM maranhense não aumente seu efetivo.

Afinal, de que lado está Welington do Curso? Por que todo esse empenho para desvirtuar o trabalho da polícia e, até mesmo, impedir o aumento do efetivo no Maranhão? Será que isso teria alguma relação com a ligação que o parlamentar tem com as esposas de integrantes de facções criminosas?

Ficam os questionamentos…

15 Comnetários

  1. Todo mundo sabe q os marginais q cometem crimes na Cidade andam c/ armas de carros e de motos. Quase sempre, c/ carros e motos roubados. Então, por que mesmo um político não quer a Polícia presente nas ruas tirando esses marginais de circulação???

  2. (SEM NOÇÃO) CRITICAR O EMPENHO DOS NOSSOS POLICIAIS MILITARES RECORDE DE APREENÇÕES DE DROGA SEGURANÇA PUBLICA DO MARANHÃO TAXAS DE HOMICÍDIOS REDUZIDISSIMAS

    1. RECORDE EM LEILOES DE CARROS POR ATRASO IPVA .QUASE 12 MIL EM MENOS 4 ANOS .QUANTOS PAIS DE FAMILIA PERDERAM SEUS CARROS.

  3. Matéria sem nexo e irresponsável tentar liga o deputado Wellington à facções criminosas. Flávio Dino querendo reeleição a qualquer custo.

  4. Eu pelo menos estou amando ver a polícia nas rotatórias, fazendo vistorias em ônibus e fazendo essas abordagens nos bairros, me sinto mais seguro diferentemente de anos atrás onde eu andava sobressaltado na rua com.medo de ser roubado.
    #FlavioDino2018

  5. Isso é uma acusação muito grave na segunda entraremos com uma representação com quem reproduzir um absurdo desse.

  6. Agora tá bom, cidade monitorada e fiscalizada pela Polícia, no Governo anterior era um Deus nos acuda, oligarquia nunca mais.

  7. Nossa muito pesado isso que estão colocando avisar de estar envolvido com facção o deputado só por um.critica cuidado gente as palavras pesam

  8. O trabalho de prevenção é indispensável para auxiliar na redução da criminalidade. Quem critica a blitz não tem sequer um mínimo de bom senso.

  9. Que eu saiba quando passo em blitz a única coisa que as máquinas de dinheiro do governo pedem e o documento do carro e a carteira de motorista.so o que interessa pra eles e fazer o teste.agora se eu andaci Armando mesmo nao sendo bandido eles nunca vao pegar porque nunca fazem revistas nos carros,eles o governo que saber e de grana nao dizer que acaba violência fazendo blitz,Pra arrecadar grana isso sim a vagabundo do governo que

  10. Sem noção é quase 12.00 mil carros de pessoas do bem serem leiloados por falta de pagamento IPVA .Neste periodo do gover,Dino

Comments are closed.