Notícia

Filiação de Waldir Maranhão é muito rejeitada pela militância petista e pode provocar debandada

Uma coisa o pedido de filiação do deputado Waldir Maranhão (ainda no Avante) ao PT-MA causou na militância do partido: rejeição total. A exceção ficou por conta justamente dos chamados “Sarnopetistas”.

O grupo ligado ao ex-vice-governador Washington Oliveira, o macaxeira, é o principal interessado e defensor da filiação de Waldir ao PT.

A verdadeira militância petista, ligada a movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, rejeitou veementemente o pedido de filiação do deputado Waldir.

As manifestações foram agressivas contra o pedido de Waldir. Nas redes sociais os petistas chamaram o deputado de oportunista, corrupto, aproveitador, estrangeiro, reacionário, direitista e conservador.

Waldir foi acusado de querer usar o tempo de TV do PT com objetivos individuais para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado. Waldir também é execrado pelos petistas, pois, votou a favor da criticada reforma trabalhista (que só tirou direitos históricos dos trabalhadores).

Os militantes também organizaram um manifesto online contra a filiação de Waldir, que já conta com centenas de assinaturas. Outros atos estão programados pelos petistas. A tendência interna militância socialista está preparando uma carta repúdio ao pedido de filiação e vai organizar uma manifestação, nos próximos dias, na sede do PT estadual.

O presidente do diretório municipal de São Luís, vereador Honorato Fernandes, também repudiou publicamente o pedido de Waldir. Militantes históricos do partido, que fazem parte do governo do estado, como o secretário de direitos humanos Francisco Gonçalves, também criticaram a trama do parlamentar e a esdrúxula filiação.

O deputado federal Zé Carlos, único do PT-MA e candidato à reeleição, é um dos mais ameaçados com a filiação de Waldir ao partido. Zé da Caixa, sabe que a pré-candidatura de Maranhão ao Senado pode ser um balão de ensaio. Na verdade, Waldir acredita que é mais viável tentar a reeleição pelo PT.

Se a reação da militância petista continuar tão agressiva, e pelo andar da carruagem vai, não será estranho ver Waldir desistir da filiação. Ou pior, os militantes, insatisfeitos, promoverem outra debandada do partido.

Vários quadros históricos abandonaram o PT quando o partido se submeteu a ser mero apêndice da oligarquia Sarney. Outros muitos podem não aguentar a presença nefasta de Waldir Maranhão na sigla.

Waldir Maranhão ao lado dos Sarnopetistas

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.