Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Filiação de Waldir Maranhão é muito rejeitada pela militância petista e pode provocar debandada

Uma coisa o pedido de filiação do deputado Waldir Maranhão (ainda no Avante) ao PT-MA causou na militância do partido: rejeição total. A exceção ficou por conta justamente dos chamados “Sarnopetistas”.

O grupo ligado ao ex-vice-governador Washington Oliveira, o macaxeira, é o principal interessado e defensor da filiação de Waldir ao PT.

A verdadeira militância petista, ligada a movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, rejeitou veementemente o pedido de filiação do deputado Waldir.

As manifestações foram agressivas contra o pedido de Waldir. Nas redes sociais os petistas chamaram o deputado de oportunista, corrupto, aproveitador, estrangeiro, reacionário, direitista e conservador.

Waldir foi acusado de querer usar o tempo de TV do PT com objetivos individuais para viabilizar sua pré-candidatura ao Senado. Waldir também é execrado pelos petistas, pois, votou a favor da criticada reforma trabalhista (que só tirou direitos históricos dos trabalhadores).

Os militantes também organizaram um manifesto online contra a filiação de Waldir, que já conta com centenas de assinaturas. Outros atos estão programados pelos petistas. A tendência interna militância socialista está preparando uma carta repúdio ao pedido de filiação e vai organizar uma manifestação, nos próximos dias, na sede do PT estadual.

O presidente do diretório municipal de São Luís, vereador Honorato Fernandes, também repudiou publicamente o pedido de Waldir. Militantes históricos do partido, que fazem parte do governo do estado, como o secretário de direitos humanos Francisco Gonçalves, também criticaram a trama do parlamentar e a esdrúxula filiação.

O deputado federal Zé Carlos, único do PT-MA e candidato à reeleição, é um dos mais ameaçados com a filiação de Waldir ao partido. Zé da Caixa, sabe que a pré-candidatura de Maranhão ao Senado pode ser um balão de ensaio. Na verdade, Waldir acredita que é mais viável tentar a reeleição pelo PT.

Se a reação da militância petista continuar tão agressiva, e pelo andar da carruagem vai, não será estranho ver Waldir desistir da filiação. Ou pior, os militantes, insatisfeitos, promoverem outra debandada do partido.

Vários quadros históricos abandonaram o PT quando o partido se submeteu a ser mero apêndice da oligarquia Sarney. Outros muitos podem não aguentar a presença nefasta de Waldir Maranhão na sigla.

Waldir Maranhão ao lado dos Sarnopetistas

4 Comnetários

  1. O PT não deveria repetir erros do passado. O Deputado Waldir está sendo oportunista. A sigla tem que apostar nos seus quadros.

  2. Então digam um nome de consenso para ser debatido,com possibilidades reais de serem eleitos.Pois até agora,nada.Vamos então de Monteiro Governador,esse sim merece todo nosso apoio ou estão com medo de perder os cargos no Governo?

  3. O PT tornou-se um partido inexpressivo e abrigo de corruptos, acredito haver lugar para Waldir Maranhão, com certeza ele se sentirá em casa. Agora eu pergunto, valeu a pena em ter rejeitado a denúncia de impeachment contra Dilma na época em que era presidente da câmara? Tarde d+, até a próxima eleição…

  4. Assim como Zé Reinaldo enquanto servia era santo e hoje virou Zé Navalha, Waldir virou pessoa nefasta, se ele conseguir o abono de sua filiação no PT e vencer a briga contra Eliziane pela indicação da vaga vira santo novamente, mas qualquer um dos dois não conseguirá se elegê, assim com Weverton Rocha.

Comments are closed.