Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Deu no G1: número de homicídios no MA diminui com Dino, enquanto com Roseana só aumentou

O Portal G1, da Rede Globo, fez um levantamento nacional sobre as mortes violentas em todos os estados brasileiros. Mais uma vez, o Maranhão se destacou entre todos os entes da Federação que como um dos que menos registraram Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) –que incluem os homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.

A significativa melhoria da Segurança Pública no Maranhão é ainda mais notória quando se comparam os números do atual governo com a administração passada, da ex-governadora Roseana. Na última gestão da filha de José Sarney, o Maranhão apresentou números crescentes e preocupantes de aumento da violência.

Entre 2011 e 2014, por exemplo – primeiro e último ano do último mandato de Roseana Sarney – a taxa de mortes por 100 mil habitantes subiu de 23.2 para assustadores 30.6.

Desde que assumiu o governo, Flávio Dino tem realizado vigorosos investimentos para frear a escalada ascendente da violência no Maranhão herdada de Roseana Sarney. O aumento do número do efetivo da Polícia Militar – o pior do Brasil na relação policial/habitante no governo passado – além da aquisição de viaturas e melhoria da infraestrutura das Forças de Segurança, tem gerado diminuição da criminalidade.

Em 2017, a taxa de mortes por 100 mil habitantes do Maranhão foi de 27.8, menor do que os 30.6 deixados por Roseana Sarney em 2014. Enquanto a criminalidade só aumentou no governo passado, na gestão Flávio Dino ela está diminuindo a cada ano.

No mês de janeiro de 2018, o Maranhão teve o menor índice de mortes por 100 mil habitantes do Brasil. O levantamento faz parte do Monitor da Violência feito por meio de parceria entre o Portal G1, o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

3 Comnetários

  1. na época da rose engana o MARANHÃO era DESGOVERNADO , o objetivo era somente ADMINISTRAR O COFRE DO MARANHÃO —-a oligarquia saíram BILIONÁRIOS e com aposentadorias MILIONÁRIAS —o velho 75 000,00 por mês a filhota 55 000,00 por mês—-para aposentadorias milionárias o inss não tem crise —– A ROSE ENGANA DEIXOU O MARANHÃO COM OS PIORES INDICADORES SOCIAIS DO BRASIL, violência extrema, decapitações em pedrinhas e a ex imperatriz numa boa , bilionária ……..MARANHENSES DO BEM DE ONDE MESMO VIERAM OS == BILHÕES===DOS SARNAS ????????? adeus oligarquia , adeus rose tomamos NOJO ,nojo, nojo e nojo , nojo ,nojo e nojo.

  2. Isso é um belo tapa na cara da oligarquia kkk eles ficam pirados com uma notícia dessas . Governo Flávio Dino é só notícias boas no Brasil todo agora sim o Maranhão tá no caminho certo com um governador trabalhador e que se preocupa com o povo , parabéns é Flávio Dino dinovo. Só uma pessoa tri louca totalmente acéfala pra votar em alguém da oligarquia ou em um de seus laranjas.

Comments are closed.