Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

As derrotas de José Sarney

Nunca antes na história política do Maranhão, o oligarca José Sarney colecionou tantas derrotas como desde o ano de 2014, quando seu candidato, Edinho Lobão, sofreu um revés retumbante para Flávio Dino. O governador, aliás, é o responsável por todos os infortúnios do chefe do clã Sarney, que durante 50 anos mandou e desmandou no estado.

Além da eleição de 2014, que foi um verdadeiro massacre do comunista em cima da oligarquia, o pleito de 2016 também evidenciou a perda de força da oligarquia Sarney e a ascensão de uma agenda de mudanças no estado. O oligarca e o seu MDB perderam as eleições municipais na imensa maioria das cidades, ratificando o declínio político do seu clã.

Outra derrota que entra pro rol do sarneyzismo de 2014 para cá foi a sofrida na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A eleição do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, apoiador declarado de Flávio Dino, expurgou qualquer tentativa de controle da instituição por parte de algum gestor ligado à oligarquia.

No Tribunal de Justiça (TJ) mais uma derrota, talvez a mais emblemática. A cunhada de José Sarney e tia de Roseana, Nelma Sarney, perdeu a disputa da presidência do TJ-MA para o desembargador Joaquim Figueiredo dos Anjos, que obteve o maior número de votos.

Além dessas, Sarney tentou a todo custo interferir na decisão estadual do PT, que, pela primeira vez nos últimos anos, marchará em um campo que não seja o sarneyzismo. Apesar da insistência do oligarca, o partido decidiu apoiar Flávio Dino e deflagrou mais uma derrota na oligarquia.

O mais novo caso de insucesso de José Sarney foi a decisão do DEM em compor aliança com Flávio Dino. Depois de muitas tentativas de intervenção na cúpula do partido no Maranhão, inclusive com a influência do oligarca, o democratas manteve a posição de caminhar ao lado dos comunistas nas eleições de outubro.

Por isso Sarney está com ódio de Flavio Dino. E já determinou uma campanha de ódio, agressões e baixarias. Exemplo está sendo a campanha do seu jornal contra os pastores e padres que são capelães das Forças Militares do Estado.

6 Comnetários

  1. Todos os maranhenses são sabedores da capacidade do senhor José Sarney de semear ódio . Porém, Todos estão conscientes que por mais que tente, não alterará o quadro atual de nosso estado. Hoje respiramos conquistas e inovações no modelo de nos governar. E por isso conquistamos conquistas importantes tanto estruturalmente qto no campo sócio econômico . Portanto, o ódio jamais vencerá a esperança!

  2. Muito bom saber disso. E não vai adiantar nada eles virem com baixaria o que todo mundo sabe que é a marca original deles o povo não é mais besta e não acredita mais neles o povo agora é informado . E é Flávio Dino dinovo não adianta papai ninguém quer voltar a época de miséria e chibatadas

  3. Muita derrotas virão para essa família sugadora das riquezas do estado, que deixou a população vivendo na miséria, sem saude, educacao e emprego. Muitos foram enganados, 50 anos de acoite mas o povo acordou.

  4. derrota mesmo terá todos os LADRÕES//LADRONAS/////RATÕES////RATAZANAS DE DINHEIRO PÚBLICO quando……quando …..a justiça divina chegar …… derrota total e final …..vejam o outrora arrogante, prepotente, cínico, ladrão mor , decano da ladroagem — paulo maluf—- AGORA PRESO, doente, alquebrado, canceroso, dores, a MOENDA DE DEUS o alcançou e moi, moi, moi …… É O ACERTO COM DEUS—-todos nós um dia teremos esse acerto IMAGINA OS LADRÕES E LADRONAS DE BILHÕES DE DINHEIRO PÚBLICO ????????

Comments are closed.