Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Ricardo Murad, Eduardo Braide e Maura Jorge podem ficar fora dos debates eleitorais

Pela regra eleitoral vigente, as emissoras de rádio e TV são obrigadas a convidar todos os candidatos de partidos que tenham no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional (Senado mais Câmara).

Aqui no Maranhão, os pré-candidatos Eduardo Braide (PMN), Ricardo Murad (PRP) e Maura Jorge (até agora no PODE) são os mais ameaçados pela legislação. O PMN de Braide não tem nenhum deputado federal e nenhum senador. O PRP de Ricardo tem 1 deputado federal e nenhum senador. O Podemos, até então de Maura, tem 15 deputados federais e 3 senadores.

Se for realidade o desejo de Maura Jorge em trocar o Podemos pelo PSL pra conseguir o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), a ex-deputada pode ficar sem o direito de participar dos debates. Tendo em vista que, ao contrário do Podemos, o PSL tem apenas 3 deputados e nenhum senador.

Portanto, se PMN, PRP e PSL não fizerem coligações e não conseguirem atrair novos parlamentares durante o período da janela partidária, que se encerra em 7 de abril, os três pré-candidatos podem ficar de fora dos debates mesmo.

Lembrando que, as emissoras podem convidá-los mesmo assim, mas estarão dentro do que estabelece a lei eleitoral se não o fizerem. Com aproximadamente 9 candidatos ao Governo do Estado em 2018 a tendência das emissoras deve ser de convidar apenas os que têm representatividade no Congresso Nacional.
O PMN de Braide não tem representantes no Congresso Nacional

3 Comnetários

  1. Eu duvido se a mirante não convidará o deputado Eduardo Braide só pra arrasar com Flávio Dino kkkkkkk Afinal, será o debate mais importante e é onde? Na TV de Sarney! É óbvio que ele chamará quantos forem necessário para detonar Flávio Dino.

    1. Oh! rapaz é a lei eleitoral que manda e o partido dele não tem deputado federal e senador no Maranhão.

  2. imagina HONORÁVEIS…… detonar o melhor governador que o MARANHÃO JÁ TEVE EM SUA HISTÓRIA . Desde 1935-1965=30 anos ERA VITORINO FREIRE —(o que se chama de politica coronelismo ) —1964-2014=50 anos ERA OLIGARQUIA SARNEY –até os postes sabem os malefícios causados ao estado e a seu povo , deixaram o MARANHÃO com os piores indicadores sociais do Brasil e MILAGRE, MILAGRE ……..saíram BILIONÁRIOS. A ADMINISTRAÇÃO FLÁVIO DINO — admirado em todo o BRASIL , finalmente com FLÁVIO DINO o MARANHÃO DA ENGANA/ENGANA que vivia de escândalos de jornal nacional e fantástico , cada vez uma ROUBALHEIRA MAIOR QUE A OUTRA —-AGORA O MARANHÃO É RESPEITADO , MELHOROU ATÉ A AUTO ESTIMA DO MARANHENSE , melhores indicadores sociais, progresso, desenvolvimento e o mais importante com ÉTICA E HONRADEZ—-duas palavras DESAPARECIDAS do MARANHÃO que ressurgiu com o governador FLÁVIO DINO. ——- MARANHENSES ANALISA A HISTÓRIA …… o povo é que paga e pagou o pato de 50 anos de chibata dos sarneys.

Comments are closed.