Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Lobão é internado em Brasília

Edison Lobão (MDB), senador de 81 anos, está internado desde a noite desse domingo (18) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

O hospital não forneceu informações sobre o estado de saúde do parlamentar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e investigado pela Lava Jato.

Ainda no domingo (18), Lobão recebeu a visita do ex-presidente José Sarney (MDB).

Citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato, Lobão nega envolvimento no esquema de corrupção.

Quando ministro de Minas e Energia, o aliado de Roseana Sarney (MDB) teria recebido R$ 1 milhão do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Em troca, o empresário teria ingerência política em favor dos interesses do consórcio responsável pelas obras da usina nuclear Angra 3.

O ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, outro delator da operação, disse que o senador “queria receber a maior propina mensal paga aos membros do PMDB”.

No ano passado, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de integrar organização criminosa, juntamente com outros emedebistas: Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além de José Sarney.

Para a PGR, há indícios de que o grupo controlava as nomeações da Diretoria Internacional da Petrobras e, em troca, recebia propina dos diretores escolhidos para o cargo.

Com informações do Estadão.

Comantário

  1. fiquem tranquilos , tranquilíssimos vaso ruim não quebra . Os políticos ratões /ratazanas de dinheiro público adquire alem da IMPUNIDADE ETERNA também adquire IMUNIDADE —-nem aquela temida doença consegue abatê-los . Nós simples eleitores temos a ÚNICA força capaz de afugentá-los , não mata e nem tonteia os ratões e as ratazanas da política , o abençoado e eficaz INSETICIDA ” NOSSOS VOTOS ” EM FICHA LIMPA 2018 —-e adeus RATÕES– adeus RATAZANAS —adeus ….viram como é fácil , super fácil ficar LIVRES deles .

Comments are closed.