Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Weverton Rocha assume a liderança da oposição ao Governo Temer na Câmara Federal

O deputado federal Weverton (PDT), pré-candidato ao Senado, assumiu nesta terça-feira (13) a liderança da Minoria na Câmara dos Deputados. O parlamentar foi indicado por unanimidade.

É a primeira vez na história da Câmara Federal que um parlamentar maranhense assume tal função.

Weverton também já foi líder da bancada federal do PDT, formada por 21 deputados, incluindo o parlamentar, por dois anos consecutivos – 2016 e 2017 – tendo sido eleito por unanimidade pelos companheiros de partido.

“Tenho agora, a grata surpresa de receber esta importante tarefa, que é liderar a Minoria na Câmara Federal”, falou o deputado, dizendo-se orgulhoso pela indicação em um dos momentos políticos mais difíceis para o Brasil, diante da crise democrática pós-golpe de 2016.

Minoria na Câmara Federal

A Minoria é o bloco parlamentar que agrega a maior representatividade de partidos em oposição ao pensamento da Maioria sobre o Governo Federal (Poder Executivo).

Agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares, os deputados elegem seus líderes, que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, podendo fazer uso da palavra em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política.

Os líderes também são responsáveis por indicar os parlamentares que compõe as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora. O líder anterior era o deputado cearense José Guimarães (PT).

 

4 Comnetários

  1. Se fosse um deputado ficha limpa para fazer oposição a Temer, até que seria bom para o Brasil. Mas esse sujeito não passa de um fingido, acha que é santo. É tão sujo quanto Michel Temer. É esse tipinho de politico que existe no nosso país.

  2. Esse pilantra deve procurar e se defender das ações contra ele no STF e olha que não são poucas. ..um traquino desse nunca terá o meu voto. ..FD vai se arrepender de te-lo escolhido …não vai fazer nenhum senador. ..podem esperar…

Comments are closed.